18 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura de SP publica lista com mais de 200 blocos do ‘Esquenta Carnaval 2022’

Na última segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de São Paulo revelou que 216 blocos já estão inscritos no ‘Esquenta Carnaval 2022’. O evento tem previsão de ocorrer de 16 a 17 de julho. De acordo com a pasta, cerca de 296 pedidos de inscrição de blocos foram efetuados.

Por outro lado, a redução no número aconteceu mediante eliminação de duplicidades de cadastro e solicitações consideradas incompletas. Os 216 blocos restantes estão na etapa de análise da equipe de coordenação técnica da prefeitura. Aspectos levados em consideração serão trajetos e horários.

“A Secretaria Municipal de Cultura confirma a realização do Esquenta de Carnaval programado para os dias 16 e 17 de julho. Em virtude da desistência já confirmada de blocos e visando a readequação da estrutura do Carnaval, será publicado no Diário Oficial um novo edital para a contratação de patrocínio do evento”, cita a nota oficial.

Com a premissa de realizar somente um desfile por bloco, grupos como Acadêmicos da Cerca Frango, Agrada Gregos, Baco do Parangolé, Bangalafumenga, Bloco Chá Da Alice, Bloco das Coleguinhas, Bloco Lua Vai, Bloco Minhoqueens, Domingo Ela Não Vai e Galo da Madrugada estão na atual lista.

Anteriormente, o carnaval de rua oficial precisou ser cancelado novamente, por causa da ampliação da pandemia do coronavírus. Suspenso em janeiro, a festa de rua estabeleceu como proposta de data a definição do período de realização em abril.

O Guia de Regras para Blocos também chegou a ser disseminado, cujo qual “destaca os detalhes úteis aos blocos e cidadãos, sendo este o regramento básico utilizado nas análises de aprovação dos desfiles”.

Referente ao patrocinador do evento, a prefeitura lançou um novo edital, após o pregão estabelecido na última quinta-feira (24) não ter contemplado interessados. O primeiro lance foi gerado a partir de R$ 10 milhões.

Posteriormente, no novo edital, divulgado no último sábado (25), o valor foi minimizado para R$ 6 milhões. Em suma, o resultado deve ser publicado no próximo dia 7 de julho.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS