17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Prédio do Consulado da Rússia em SP sedia falsa granada

A zona sul de São Paulo anoiteceu, no último domingo (22), com uma falsa granada localizada em frente ao consulado russo na região. Para rebater a situação, o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar e Policiais do Grupo Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados para atender a ocorrência.

O suposto artefato explosivo teria sido deixado em frente ao prédio entre 22 e 23 horas. Ao notar o artefato amarrado no portão da frente do Consulado-Geral da Rússia, situado na avenida Lineu de Paula Machado, um segurança acionou a PM de SP.

Dessa maneira, as forças policiais apreenderam o material com o suporte das roupas especiais e um robô para retirar a bomba suspeita. Agentes do Corpo de Bombeiros e do CET estiveram no local.

Após a coleta, confirmaram, por meio de nota oficial da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP), que não era um explosivo real. As análises iniciais indicavam que o objeto era similar a uma granada de mão.

Posteriormente, através de um raio-X, ficou decretado que era apenas um objeto sem presença de carga interna. Em função do episódio, o local ficou interditado por aproximadamente três horas e foi liberado no início da madrugada desta segunda-feira (23).

O caso foi endereçado à Polícia Civil. O órgão será responsável por conduzir as investigações sobre autoria e possíveis razões do episódio. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS