Por sobrevivência, livrarias criam o movimento #Vempralivraria
Variedades
Depois que editores, diante da atual crise das livrarias, iniciaram uma campanha incentivando a compra de livros, as livrarias Leitura, Cultura, da Vila, Curitiba e Saraiva, em parceria com a Associação Nacional de Livrarias (ANL), acabam de criar o movimento #Vempralivraria.
A ideia é que sejam realizadas ações nas lojas para a interação com o público, e um painel será instalado em cada um desses espaços para servir de cenário para as pessoas declarem seu amor pelos livros.
Nas redes sociais, o público vai poder aplicar em sua imagem de perfil do Facebook a hashtag #vempralivraria, que ficará disponível nas páginas proprietárias de cada empresa participante com o passo a passo de como fazer. No Instagram, as marcas vão incentivar o público a contar histórias com seus livros preferidos, autores e momentos nas livrarias, usando a hashtag.
Neste momento, a Livraria Cultura e a Livraria Saraiva estão às voltas com seus processos de recuperação judicial. É a pior crise vivida pelo mercado editorial brasileiro.
SP deve sediar o “maior evento de cultura digital da América Latina”
Um novo evento cultural deve entrar no calendário paulistano em 2019: em abril, o Like Fest promete se transformar no “maior evento de cultura digital da América Latina”.
A iniciativa será um encontro entre criadores de conteúdo, players do mercado, fãs e marcas e terá também um prêmio para reconhecer os talentos desse universo, de acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira, 12.
O projeto é uma parceria entre o Rock in Rio, a Digital Stars e a Globosat, através do Multishow e da VIU Hub. O trio já produziu o Digital Stage, palco dedicado às estrelas da internet no Rock in Rio 2017.
O evento vai contar com três universos: Community (3 palcos), Creators e Industry. Ao todo, serão 5 espaços ligados a temas presentes no mundo digital.
No universo Community, o objetivo é criar um ambiente de proximidade entre fãs e ídolos, sejam influenciadores, gamers e experts em estilo de vida.
O universo Creators vai dar dicas para quem quer iniciar sua carreira e mostrar como é a vida e um influenciador por trás das câmeras.
Industry é um espaço dedicado às discussões que permeiam o mundo digital e a realidade que ele representa. Empresários, anunciantes e profissionais do mercado vão debater sobre o impacto desta forma de comunicação e como trabalhar para tirar os melhores resultados em workshops e palestras.
Além dos cinco espaços principais, o evento também contará com lounge para a realização de encontros entre influenciadores e fãs, além de estandes com atrações e entretenimento.
O Like Fest ocorre em abril de 2019, no Centro de Exposições do Anhembi em São Paulo, num espaço de 60 mil m².
Gisele “usa” cabelo curto em campanha para homenagear Bossa
Gisele Bündchen surpreendeu ao aparecer com os fios mais curtos em uma imagem publicada no Instagram do cabeleireiro Daniel Hernandez. Depois de muita especulação nas redes sociais, os motivos por trás da mudança no visual da modelo foram reveladas: trata-se, na verdade, de uma peruca, usada para fotografar a nova campanha da joalheria Vivara.
A ideia era prestar homenagem à Bossa Nova, movimento artístico dos anos 1960 que inspira a mais recente coleção da marca. Nas imagens, Gisele está com um corte mais moderno, repicado, na altura dos ombros e com uma franja lateral – bem diferente do estilo que a top usa há anos.
Parte importante da identidade da famosa modelo brasileira, o cabelo longo e ondulado de Gisele permanece intacto.
✨@gisele✨ para @vivaraonline @gb65 @gb65_work @guipaganini @pedrosales_1 @theboxproductions @brunorezendework E eu
@gisele para @vivaraonline @gb65 @brunoilogti @cinewill @pedrosales_1 @theboxproductions E eu
É um projeto que a gente tem no coração, diz Simony sobre Balão Mágico
A espera finalmente acabou: o Balão Mágico vai se reunir para uma turnê especial em comemoração aos 35 anos. A informação foi divulgada por Simony no Fantástico do último domingo, 8.
“A gente resolveu se reencontrar e fazer mais ou menos um ano de show, é um projeto que a gente tem no nosso coração”, disse Simony, que estrelava o programa ao lado de Mike, Tob e Jairzinho.
Mike contou que está morando na Inglaterra, mas que mesmo assim vai participar da turnê. “Eu estou morando em Londres há 19 anos, eu moro na Inglaterra, trabalho no Brasil no meio do mato”, disse, enquanto Toby contou que trabalhou muitos anos como ator após o fim do Balão e que agora se dedica à pintura.
Jairzinho está morando em Nova York, então não poderá participar do projeto. Porém ele mandou um vídeo comemorando os 35 anos. “E aí pessoal, poxa vida, que legal ver essa reunião. Infelizmente não estou aí, mas tô por aqui torcendo por vocês e participando junto, sendo fã sempre. E a gente se vê daqui a pouco, boa sorte para todos vocês!”, falou.
Destaques