20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Militar realiza ação na cracolândia no centro de São Paulo

Agentes da Polícia Militar da GCM (Guarda Civil Municipal) fizeram uma intervenção na região da cracolândia na última quinta-feira (19). A ação esteve envolvida na recém-montada aglomeração, realizada na rua Doutor Frederico Steidel – entre as avenidas São João e Duque de Caxias, no centro de São Paulo.

No momento da operação, usuários de drogas se dispersaram de forma imediata. Nesse sentido, moradores de rua correram para o terminal Amaral Gurgel, situado próximo à localidade.

Ações policiais como esta visam prender traficantes em flagrante, conforme o delegado Roberto Monteiro, da 1ª Delegacia Seccional do Centro.

Um dos principais pontos de concentração dos usuários de drogas tem sido a rua Doutor Frederico Steidel. Contudo, nos últimos dias, o grupo alterna da via à rua Helvétia, no lado oposto da avenida São João.

Algumas barracas foram montadas na Frederico Steidel, atitudes que, segundo a polícia, são realizadas pelos traficantes para que eles possam comercializar drogas sem serem identificados por câmeras de segurança e drones da GCM.

Ocorrida na última quinta, esta foi a primeira da polícia desde a exclusão do fluxo da praça Princesa Isabel, que aconteceu no último dia 11 de maio.

“Os usuários serão recebidos com sopa quente e cobertores na tenda montada no estacionamento do 77° DP”, assegurou.

Uma tenda emergencial foi montada pelo programa municipal Redenção na última terça-feira (17). O objetivo é auxiliar os usuários com tratamento médico.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS