Perfil Psicológico De Quem Trai

Traição sempre foi um tema polêmico, onde a maior parte das pessoas se colocam contra, mas ao mesmo passo dizem que quem nunca foi traído, um dia será. Existe sim um Perfil Psicológico De Quem Trai!

Em meio às contradições sobre o assunto, sejam sociais ou culturais, a traição costuma ser normalizada quando parte dos homens.

Quantas vezes você já ouviu que todo homem trai? Como se não houvesse o que fazer para que isso não acontecesse. É da natureza do sexo masculino, como se fosse uma doença da espécie.

No caso das mulheres, o comportamento da traição é visto de forma mais pejorativa, já que se acredita socialmente que se envolver com outra pessoa é uma questão de escolha, mau-caratismo, já que a necessidade sexual não deveria existir no sexo feminino, pois é exclusiva do homem.

Outro aspecto sobre traição muito discutido entre amigos, nas mesas dos bares, é sobre o que é, realmente, considerado trair.

Há quem vá dizer que é considerado traição, apenas, se você consumar o ato sexual. Beijo não conta, por exemplo. Nem flerte, nem mensagem, muito menos a intenção.

Já outras pessoas, dizem que tudo isso conta como traição, aliás, quebrar a confiança com o seu parceiro, seja por qual motivo for, é sim traí-lo. Independente, se essa quebra de confiança envolver outra pessoa.

Por exemplo, há quem considere que o parceiro que conta uma mentira no âmbito financeiro é traição. 

Seja lá qual for a sua opinião e parâmetros nesse sentido, há de se tomar cuidado com quem você se relaciona.

Isso porque, existem pessoas que têm a traição no DNA, no perfil comportamental e psicológico, fazendo disso quase uma doença real, que irá atingir qualquer relacionamento, independente de quem está do outro lado da relação.

Nesses casos, não interessa se a parceira do traidor é bonita, tem um corpo escultural, é rica, inteligente, sabe conversar, amorosa, boa na cama, companheira, entre outras qualidades. Ele sempre vai procurar trair.

Quantas vezes você já viu histórias em que o cara traiu a sua mulher considerada “perfeita”, para ficar com outra que não chega aos pés?

O que explica isso? De modo geral, uma explicação que se enquadra, está ligada ao ego do traidor. Não tem jeito, ele está sempre em busca de uma nova aventura, porque nada o satisfaz, por mais perfeito que pareça ser.

Se você está desconfiada de que o seu namorado ou marido anda sendo infiel, vem comigo e descubra se ele tem o perfil psicológico de quem trai.

Perfil Do Traidor Compulsivo

Perfil Psicológico De Quem Trai

O traidor compulsivo costuma ter comportamentos bastante marcados e visíveis, se você prestar atenção.

Essas características são universais e consideradas presentes em todo tipo de traidor. Sabe aquele seu amigo do trabalho que é considerado traíra? Ele também terá um comportamento compatível com esse perfil.

Isso porque o traidor compulsivo, não se restringe ao âmbito do relacionamento amoroso, ele costuma aplicar suas “técnicas” em todas as áreas da vida.

Um dos primeiros comportamentos presentes no perfil de quem trai é a sedução. No entanto, não se trata de uma pessoa naturalmente sensual, que atrai as pessoas ao seu redor. 

O traidor compulsivo costuma ter um ego tão elevado que gosta de se sentir desejado o tempo inteiro, seja por quem for. Ele não tem um padrão de características para atrair, ele quer apenas que o desejem.

Seja um homem, uma mulher, alto, baixa, magra, gordo, loira, moreno, com bom status social ou não. E isso significa que a sedução tenha que enveredar exatamente para uma relação amorosa, ele só quer ser bem quisto por todos, ser uma pessoa que todos gostariam de ser ou ter.

Mesmo que o traidor compulsivo esteja seduzindo a todos, flertando sem parar, isso não significa que ele irá ou queira terminar com a sua parceira. O desejo maior é de ter tudo e todos, quer ganhar, sem perder.

Ou seja, ele manterá a parceira em espera, enquanto vive suas aventuras por onde passar. 

Compulsão Por Trair

Outra característica de quem tem compulsão por trair é a baixa autoestima, por incrível que pareça.

Muitos podem achar que aquela pessoa que trai tem autoestima elevada, mas não é bem assim que funciona. Porque, de fato, ele tem a necessidade de alimentar o seu ego o tempo inteiro, justamente, porque sempre está em baixa.

Ele não se acha bom o suficiente, acredita que está sempre abaixo das pessoas, então precisa conquistá-la, seduzi-la, como se fosse uma meta e um alimento para subir de posto.

O problema é que o compulsivo em trair nunca está satisfeito e, dificilmente, estará um dia. Fato é que ele busca preencher o vazio existente em si mesmo na conquista, se relacionando brevemente com outras pessoas.

Perfil Psicológico Do Homem Que Trai

Perfil Psicológico De Quem Trai

A mentira é uma característica presente dentro do perfil psicológico do homem que trai.

Quase sempre, ele não sente, sequer, remorso. Porque mente também para ele mesmo, ao ponto de acreditar na própria mentira.

A mentira está nos atos simples do dia a dia, assim como em situações mais complexas. Isso se torna um hábito quase automático.

Porque, ao mentir para poder trair, ele precisa mentir mais para conseguir encobrir. Se ainda tiver que manter a relação extraconjugal, as mentiras estão cada vez mais presentes, pois só com elas o homem conseguirá continuar a levar a vida paralela fora de casa, sem grandes desconfianças por parte da sua parceira oficial.

Outro ponto relacionado à mentira é que os homens com perfil psicológico de traidor, usam meias verdades para sustentar uma mentira de maneira mais contundente.

Então, por exemplo, se ele estava com a amante na última noite, mas antes disso estava no bar com os amigos, ele vai dizer a esposa que estava no bar e que pode confirmar a informação com os amigos.

Você irá confirmar a história, mas provavelmente, não vai pedir detalhes, após os amigos confirmarem que ele esteve sim no bar.

E a mentira se perpetuar, passando como uma omissão, ao invés de uma inverdade.

Comportamento De Homem Que Trai A Esposa

O comportamento de homem que trai a esposa, envolve algumas atitudes bem perceptíveis, especialmente, dentro de casa. Infelizmente, muitas esposas detectam essas atitudes, mas não entendem o porquê elas estão ocorrendo.

Se você perceber alguma das atitudes que vou listar abaixo, desconfie e ligue o alerta, porque aí tem. Confira:

  •     Contradição nas histórias que conta: O seu marido nunca consegue contar uma mesma história igual. Sempre entra em contradições ou inventa situações mirabolantes para justificar a falha visível na hora que é pego sendo contraditório.
  •     Mudanças no comportamento: Ele passa de carinhoso a grosseiro. De falador a introspectivo. Não divide mais o dia a dia dele com você. Fica agitado sem motivo, não te conta sobre as inquietações que possui e sempre tem um problema particular para resolver, que você não pode saber e muito menos participar. Os problemas no trabalho são super frequentes e, por isso, ele não sai do celular. Tem mais, o celular dele, que antes ficava largado, agora tem senha e jamais fica longe dos olhos dele. 
  •     Desculpas cada vez mais frequentes: Se o seu parceiro passa a dar desculpas cada vez mais esfarrapadas, para tudo. Esse é um comportamento de que ele anda escondendo algo e prefere se desculpar ao ser descoberto.

Comportamento Do Homem Que Trai

O homem que trai, de modo geral, costuma ter o comportamento típico de nunca ser visto sozinho.

Pode perceber, sempre que ele termina um relacionamento, automaticamente, já está engatando em outro. Esse comportamento demonstra três coisas: o medo de ficar sozinho, o vazio e o fato de que ele nunca deixou de alimentar os contatinhos, enquanto estava em uma relação mais séria e monogâmica.

Por último, mas não menos importante, o homem que trai costuma ser abusivo na relação com a sua parceira. 

Ele desconfia dela, não a deixa sair com amigos, sempre está acusando a mulher de estar com intenções a mais com outras pessoas, a isola e, sempre que pode, a diminui.

Ele não tem interesse em melhorar a relação, desde que tudo se mantenha conforme ele exige. 

Tudo isso ocorre, porque, na verdade, ele é o traidor e transfere comportamentos dele para a mulher que está ao seu lado. Então, se ela é simpática, ela está querendo flertar com outra pessoa, já que é assim o modus operandi dele.

Como ele tem baixa autoestima, ele precisa que sua esposa tenha menos ainda, pois só dessa forma, ele conseguirá controlá-la, fazendo com que ela o enxergue melhor do que é.

A dependência emocional é típica desse tipo de relação em que a traição está presente. A mulher costuma não enxergar o seu próprio valor, assim como acredita que não encontrará um parceiro que a ame tanto quanto o seu marido.

Gostaria de ressaltar que esse conteúdo está abordando perfis psicológicos e compulsivos de quem trai de maneira geral. Não expressando a opinião de profissionais da psicologia. E muito menos serve como análise específica de um diagnóstico clínico de um potencial paciente.

Esse conteúdo cabe como uma base e alerta para quem está vivenciando esse tipo de situação. Agora você tem uma ideia do Perfil Psicológico De Quem Trai!