Cinza é a cor que representa modernidade e, ao mesmo tempo, experiência (Foto: Reprodução)

Opinião

Existe um princípio de que tudo é movimento e que nada pode permanecer estático. Daí surgiu a percepção universal de que mudar é a única certeza. Percebe-se isso em diversas situações, como a necessidade de trocar o corte de cabelo, a transformação fugaz da moda ou mesmo em questões fundamentais, como a contínua evolução da tecnologia. Mudar faz bem e é quase sempre imprescindível.

O Metrô News, desde 1974, se insere neste processo e, depois de quase uma década com os mesmos elementos visuais, que o fazem ser carinhosamente conhecido como “o jornal azulzinho do Metrô”, se despiu de sua tradicional cor apostando em novas nuances de cinza. O resultado é um produto mais moderno e atual, com cores que despertam o interesse pelos textos. E isso é essencial para um jornal que é, usualmente, lido entre uma estação e outra. Esta escolha – feita de maneira demorada, minuciosa, testada e sob o crivo de diversas pessoas de diferentes formações – não foi à toa.

Se, por um lado, o cinza está associado a estabilidade e autocontrole, por outro traz a facilidade de combinar com tudo, de tons claros até escuros, casando bem com azul, amarelo, laranja e verde. Na decoração, na tecnologia e na moda, essa cor é considerada futurista, moderna, inovadora e imparcial, conceitos que o Metrô News, como marca e em sua linha editorial, buscam diuturnamente.

O cinza também está associado a experiência (gris é cinza em francês e espanhol, de onde vem grisalho). E, com seus 44 anos de história, não falta bagagem a este jornal, que segue trabalhando para manter bem-informado os seus milhões de leitores, de forma dinâmica e, agora, ainda mais atraente. E não para por aí. Recentemente foi reformulado o nosso site, que foi desenvolvido para atender bem aos usuários de smartphones, tablets e computadores. E, podem aguardar, pois estão sendo preparadas outras novidades. A principal delas é a que deixará este veículo ainda mais perto do seu principal ativo: o leitor.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Infantino afirmou que a Copa foi a melhor de todas por causa da arbitragem (Foto: Kin Saito/ CBF)

Copa 2018

França conquistou seu segundo título mundial em 20 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Copa 2018

Presidente da Fifa se esquivou de perguntas políticas (Foto: Fotos Públicas)

Copa 2018

Jogador admite que na Eurocopa havia um clima de "já ganhou" (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

Jardim Botânico de Curitiba é um dos mais famosos do Brasil (Foto: Daniel Castellano/SMCS/Fotos Públicas)

Opinião

Ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles não está bem nas pesquisas, mas ele se mantém otimista (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR)

Opinião

Pessoas geralmente esperam que o caixa seja apenas ágil, mas, às vezes, ele pode te surpreender (Foto: Tânia Rêgo/ABR/Fotos Públicas)

Opinião

Próximo presidente brasileiro deve seguir exemplo de Amlo (Foto: Reprodução/Facebook)

Opinião