Novelas

Segunda-feira 23/04

Julieta afirma que Camilo não é mais bem­vindo em sua casa. Ofélia anuncia a Jane e Elisabeta que Cecília se casará em breve. O Barão pede que Ernesto seja guarda­costas de Ema. Darcy revela que pedirá Elisabeta em casamento. O Motoqueiro Vermelho exige que Xavier se afaste de Luccino. Susana alerta Lorde Williamson sobre o possível enlace entre Darcy e Elisabeta.

 

Terça-feira 24/04

Lorde Williamson e Charlotte se preparam para encontrar Darcy no Brasil. Uirapuru teme as ameaças do Motoqueiro Vermelho e se afasta de Lídia. Virgílio afirma a Gaetano que ficará com Xavier. Susana recruta Olegário para afastar Elisabeta de Darcy. Camilo, Darcy, Jane, Elisabeta, Ludmila e Januário chegam à casa dos Benedito. Darcy pede Elisabeta em casamento.

 

Quarta-feira 25/04

Elisabeta recusa o pedido de Darcy. Susana e Petúlia chegam à fazenda dos Bittencourt. Julieta expulsa Camilo, Ludmila e Januário de sua fazenda. Camilo pede abrigo a Ema, Aurélio e Barão. Amélia ouve quando Estilingue afirma que Jorge ama Ema. Susana humilha Olegário, que jura vingança. Elisabeta descobre que foi Ema quem sugeriu que Darcy a pedisse em casamento.

 

Quinta-feira 26/04

Elisabeta rompe sua amizade com Ema. Xavier convoca Susana, Petúlia, Ludmila e Januário para a reunião na casa de Brandão. Agatha lamenta não poder oferecer um emprego a Nicoletta. Amélia conversa com Estilingue sobre Jorge. Ema discute com Ernesto. Fani amaldiçoa o vestido de noiva que foi de Josephine. Lorde Williamson encontra Darcy.

 

Sexta-feira 27/04

Xavier propõe a formação de uma patrulha para investigar o Motoqueiro Vermelho. Ema e Ernesto estranham ao ver Charlotte com Darcy. Ludmila promete ajudar Cecília com seu vestido de noiva. Mariana vê um assalto e pressiona Uirapuru para ajudar a vítima, acreditando que o namorado é o Motoqueiro Vermelho. Brandão descobre que o assalto foi forjado por Xavier.

 

Sábado 28/04

Charlotte afirma a Elisabeta que ela é a única mulher que seu irmão amou de verdade. Xavier e Virgílio usam Mariana para atrair o Motoqueiro Vermelho. Vestido como o Motoqueiro, Brandão salva Mariana e foge da patrulha. Brandão vê Uirapuru disfarçado como o Motoqueiro Vermelho e comenta com Luccino. Fani se oferece para guardar o vestido de noiva de Cecília. Darcy e Elisabeta se reencontram.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Segunda-feira 02/04

Darcy e Ernesto constatam que estão apaixonados pela mesma mulher. Mariana e Uirapuru se beijam. Darcy tenta se reaproximar de Elisabeta. Julieta ordena que Camilo vá a São Paulo e Darcy aconselha o amigo sobre Jane. Camilo pede perdão a Jane. Elisabeta acompanha Cecília à casa de Rômulo e Fani se incomoda. Darcy confessa a Elisabeta que mentiu para ela.

 Terça-feira 03/04

Elisabeta não perdoa a mentira de Darcy e o expulsa de sua casa. Os soldados comentam com Brandão sobre o motoqueiro e o coronel se sente constrangido. Susana se insinua para Darcy. Susana convida os Benedito para o jantar e constata que Darcy e Elisabeta estão brigados. A família de Ofélia chega para o jantar de Camilo.

 Quarta-feira 04/04

Julieta e Camilo se surpreendem com a chegada da família de Jane. Jorge se esforça para se envolver com Amélia. Brandão confirma a Ema que Jorge a ama. Ema diz a Brandão que não pode ficar com Jorge, pois prometeu cuidar de Aurélio e Barão. Elisabeta e Darcy conversam e Ernesto se intromete. Ernesto e Darcy brigam e acabam causando uma explosão na ferrovia.

 Quinta-feira 05/04

Elisabeta se desespera com o acidente. Mariana sonha com o motoqueiro misterioso. Soterrados, Darcy se recupera e consegue reavivar Ernesto. Elisabeta insiste para que Vicente continue nas buscas. Darcy e Ernesto planejam uma forma de se libertarem. O Barão ordena que Aurélio faça um acordo com Julieta. Susana acusa Elisabeta pelo acidente na ferrovia.

 Sexta-feira 06/04

Darcy e Ernesto conseguem abrir uma nova passagem nos escombros. Ema defende Elisabeta das acusações de  Susana. Vicente e os operários se incomodam com Elisabeta. Ema conta para Elisabeta que descobriu que Jorge está apaixonado por ela. Agatha estranha a reação de Uirapuru. Darcy e Ernesto conseguem sair dos escombros e Elisabeta vê os dois.

 

Sábado 07/04

Elisabeta, Ema e Luccino resgatam Ernesto e Darcy. Susana se apressa em afastar Darcy de Elisabeta. Darcy tem um desmaio. Rômulo ajuda Ernesto e Fani fica abalada ao ver a sua família na mansão do parque. Xavier e Virgílio armam contra Julieta. Ofélia comemora o casamento de Cecília e Rômulo. Uirapuru pede perdão aos Benedito. Elisabeta decide partir para São Paulo.

Segunda 26/03

Elisabeta se surpreende com o beijo de Darcy. Cecília e Mariana conhecem uma moça que alega ter visto fantasmas na casa de Rômulo. Petúlia conta a Susana que Elisabeta e Darcy se beijaram. Lídia se interessa por Uirapuru. Rômulo pede Cecília em namoro. Ema compra roupas caras e Aurélio se desespera. Camilo revela a Susana que pretende pedir Jane em casamento.

Terça 27/03

Susana se posiciona contra o noivado de Camilo e Jane. Elisabeta se aconselha com Ema, mas não revela que beijou Darcy. Uirapuru se entende com Mariana e Lídia se incomoda. Susana nota que Uirapuru e Darcy se reconhecem. Rômulo comenta com Ernesto e Luccino que está gostando de Cecília. Darcy e Elisabeta se beijam novamente e Susana surpreende os dois.

Quarta 28/03

Rômulo convida Cecília para ir até sua casa. Susana provoca Elisabeta, que a enfrenta. Elisabeta confessa a Ema que teme abrir mão de seus sonhos por causa do amor. Susana manipula Lídia, que acaba contando sobre o plano de Ofélia para aproximar Jane e Camilo. Cecília desiste de ir até a casa de Rômulo. Elisabeta revela a Ema que está apaixonada por Darcy.

Quinta 29/03

Petúlia se oferece para Ernesto. Darcy pede Elisabeta em namoro. Uirapuru insinua a Elisabeta que Darcy não é confiável. Elisabeta questiona Darcy sobre a rusga com Uirapuru. Julieta visita o túmulo de seu marido. Manipulada por Susana, Lídia conta a Darcy sobre os planos de Ofélia para suas filhas. Darcy interrompe o pedido de casamento de Camilo a Jane.

Sexta 30/03

Darcy e Susana afirmam a Camilo que ele não deve se casar com Jane. Jane é acusada de ser interesseira e Elisabeta acode a irmã. Darcy conforta Camilo, que sofre com a perda de Jane. Julieta confessa para o Padre a raiva que sente do falecido esposo. Ema hesita em contar a Elisabeta o que ouviu de Darcy. Elisabeta e Jane acabam se separando na floresta.

Sábado 31/03

Ernesto salva Elisabeta e Darcy encontra Jane na floresta. Tibúrcio expulsa Luccino de sua casa. Camilo sofre por amor e Julieta questiona Susana e Darcy sobre o estado do filho. Ernesto revela a Luccino que deseja namorar Elisabeta. Darcy vai à casa de Ofélia e descobre que Jane e Elisabeta não participaram das armações da mãe. Darcy dá um soco em Uirapuru.

Segunda, 19/03

Exibição do último capitulo de Tempo de Amar

Terça, 20/03

Elisabeta sonha em conhecer o mundo. Ofélia incentiva suas filhas a se casarem com um homem de posses. Ema anuncia a chegada de Camilo e Darcy e diz que haverá um baile na casa de seu avô. Julieta se prepara para dominar as terras do Vale do Café. Susana sugere a Julieta que as duas monitorem as atitudes de Camilo. Elisabeta e Darcy se conhecem.

Quarta, 21/03

Darcy e Elisabeta discutem. Elisabeta conta a Jane seu embate com Darcy. Cecília espiona a casa de Rômulo e vê quando Fani entra. Julieta dá orientações a Susana sobre suas fazendas de café. Elisabeta finge estar doente para não ir ao baile de Ema. Susana encontra Camilo e Darcy. Camilo e Jane trocam olhares e Ofélia aprova. Elisabeta chega à festa e todos se surpreendem.

Quinta, 22/03

Elisabeta exibe seus trajes e Darcy a observa. Alertada por Agatha, Ofélia confronta Lídia, que consegue esconder Otávio de sua mãe. Petúlia usa as roupas de Susana e se diverte na casa de chá. Elisabeta afirma a Jane para ter cuidado com Susana. Susana surpreende Petúlia com seus pertences. O Barão anuncia a Jorge que está gravemente doente. 

Sexta 23/03

Elisabeta confronta Darcy. Ema fala do interesse de Brandão por Mariana. Rômulo oferece flores a Cecília. Petúlia alerta Susana sobre a tensão entre Darcy e Elisabeta. Cecília comenta com Mariana que acredita que a mãe de Rômulo tenha sido assassinada. O estado de saúde de Jane piora e Darcy e Elisabeta vão atrás do Dr. Jonatas. O carro de Darcy fica atolado na lama.

Sábado 24/03

Darcy e Elisabeta se ajudam e conseguem tirar o carro da lama. Ernesto, Gaetano e Virgílio cobram de Xavier o pagamento por seus serviços. Nicoletta se preocupa com a demissão de Ernesto. Darcy e Susana provocam Ofélia. Brandão diz a Ema que falará com Mariana. Susana revela a Aurélio que o Barão levou sua fazenda à falência. Darcy e Elisabeta se beijam.

Ernesto vai brigar com Darcy após Elisabeta chorar (Foto: João Miguel Júnior/ TV Globo)

Fora dos Trilhos

Um dos grandes motes da trama Orgulho e Paixão, novela das 18h da Globo, a disputa entre Darcy (Thiago Lacerda) e Ernesto (Rodrigo Simas) pelo coração de Elisabeta (Nathalia Dill) vai causar uma explosão e deixar os dois soterrados ainda esta semana.

Em uma discussão na construção da ferrovia, o italiano começa a trocar socos com o inglês. Em um empurrão, Ernesto jogará Darcy em cima de um detonador de minas, o que provocará uma grande explosão. Os três vão ver uma enorme quantidade de pedras e terra desabar ao fundo, mas é neste momento que os rapazes se unem para salvar a mocinha, que consegue sair ilesa do soterramento. No entanto, eles ficam presos entre os escombros.

Em seguida, a dupla desmaia e fica desacordada por algum tempo, até que o inglês se recupera e consegue reavivar Ernesto. Percebendo que Vicente (Emmilio Moreira) está prestes a encerrar as buscas, sem resultados, Elisabeta se desespera e pede que o homem não desista de encontrar os dois amados.

Enquanto isso, Darcy e Ernesto unem forças para abrir uma nova passagem dentre os escombros. A manipuladora Susana (Alessandra Negrini) acusará a rival de ser responsável pelo acidente, deixando a mocinha mais arrasada, em meio ao drama que vive ao não ter notícias sobre seus dois amantes.

"Orgulho e Paixão" decepciona em seu primeiro capítulo. Nathalia Dill é a protagonista da novela (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Fora dos Trilhos

Hoje eu inicio a minha coluna comentando a baixa audiência obtida na estreia de Orgulho e Paixão, a nova novela das seis da Globo. Ao contrário de Tempo de Amar, que foi um grande sucesso, o novo folhetim não correspondeu à expectativa tão esperada pela direção da emissora.

A história tem o tema inspirado nos romances da escritora inglesa Jane Austein. Com uma narrativa leve e descontraída, a história traz encontros e desencontros amorosos no início do século XX. Seu autor, Marcos Bernstein, construiu o fictício Vale do Café e o situou no interior do Estado de São Paulo para contar a história, os conflitos sociais e a conduta dos personagens.

Elisabeta (Nathalia Dill) é a principal protagonista do folhetim. Ela é uma mulher à frente de seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem da época. Muito embora a novela tenha tido a sua estreia, na semana passada, com uma baixa audiência, a direção da Globo ainda acredita que vai prender os telespectadores, até porque a história é muito interessante.

Silvio Santos, de férias nos Estados Unidos, telefonou para seus executivos do SBT e avisou que quer, a partir de junho, um programa sertanejo na grade de programação de seu canal. A produção ainda busca possíveis apresentadores, mas várias duplas sertanejas já estão sendo contatadas.

A Band ainda não decidiu em que dia e horário encaixará seu novo programa de humor, que será liderado pelo ex-global Stepan Nercessian. O formato da atração ainda está sendo desenvolvido e a previsão de estreia é julho. O elenco de participação já está sendo contratado.

A terceira temporada do Dancing Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel, não tem conquistado bom índices de audiência, segundo o Ibope. Apesar de toda expectativa criada pela Record, os objetivos não foram alcançados. A atração cresceu a audiência em apenas quatro capitais, mas amarga a terceira colocação em São Paulo e só chega a 7 pontos.

Se for para ser sincero, o programa de Xuxa não passou dos cinco pontos nas duas temporadas anteriores, mas hoje perde para Globo e SBT todas as semanas. A situação é triste para Xuxa. Desde que a apresentadora chegou à Record não conseguiu emplacar, mas é preciso levar em consideração que no horário de exibição de seu programa a competição é com o futebol na Globo e o Ratinho no SBT.

A direção da Record deveria observar que, talvez, se mudasse o Dancing Brasil para outro dia, a expectativa de resultado seria outra e a audiência poderia alcançar uma melhor pontuação pois os programas que disputam esse horário já estão consolidados.

Frase Final: “Enquanto estiver ganhando o pão de cada dia, não deixe de oferecer uma fatia aos menos afortunados”.

Novela terá Nathalia Dill como protgonista (Foto: Globo/ João Miguel Júnior)

Fora dos Trilhos

A Globo vai substituir uma novela de época por outra no mesmo estilo e manterá o debate sobre como, em tempos antigos, a sociedade criava estereótipos e determinava o futuro das mulheres.

A novela Orgulho e Paixão, que estreia no dia 20 e vem para substituir Tempo de Amar, vai se passar no fictício Vale do Café, ambientada no século XX, e terá como principal trama da história o envolvimento entre a mocinha Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda).

Elisabeta é a mais rebelde das cinco filhas de Ofélia Benedito (Vera Holtz), que sonha com bons pretendentes para as meninas. Diferente dos desejos da mãe, a protagonista sonha em ser uma mulher independente e não consegue se imaginar casada e presa às vontades de um homem.

Tudo muda quando a plebeia conhece Darcy (Thiago Lacerda), um homem de posição nobre, honesto, que mexe com os sentimentos da garota e a coloca em conflito sobre seus verdadeiros desejos. Por outro lado, Darcy também se sente incomodado ao perceber sua paixão pela menina de origem humilde e precisa vencer seu preconceito.

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Infantino afirmou que a Copa foi a melhor de todas por causa da arbitragem (Foto: Kin Saito/ CBF)

Copa 2018

França conquistou seu segundo título mundial em 20 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Copa 2018

Presidente da Fifa se esquivou de perguntas políticas (Foto: Fotos Públicas)

Copa 2018

Jogador admite que na Eurocopa havia um clima de "já ganhou" (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Pré-candidato à Presidência errou ao ofender promotora (Foto: JAÉLCIO SANTANA/Fotos Públicas)

Opinião

União em São Paulo ajudou Centrão a se decidir em nível nacional. Agora, partidos que fazem parte deste grupo vão apoiar Alckmin (Foto: Renato S. Cequeira/Futura Press/AE)

Opinião

Jardim Botânico de Curitiba é um dos mais famosos do Brasil (Foto: Daniel Castellano/SMCS/Fotos Públicas)

Opinião

Ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles não está bem nas pesquisas, mas ele se mantém otimista (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR)

Opinião
Sao Paulo Brazil Ensolarado, 26 °C
Condições atuais
Nascer do sol: 6:47 am   |   Pôr do sol: 5:39 pm
35%     22.5 km/h     31.016 atm
Previsão
SEX Baixa: 12 °C Alta: 28 °C
SáB Baixa: 15 °C Alta: 26 °C
DOM Baixa: 15 °C Alta: 21 °C
SEG Baixa: 15 °C Alta: 25 °C
TER Baixa: 12 °C Alta: 20 °C
QUA Baixa: 14 °C Alta: 22 °C
QUI Baixa: 14 °C Alta: 24 °C
SEX Baixa: 12 °C Alta: 24 °C
SáB Baixa: 13 °C Alta: 26 °C
DOM Baixa: 16 °C Alta: 25 °C
Guarulhos Brazil Ensolarado, 26 °C
Condições atuais
Nascer do sol: 6:46 am   |   Pôr do sol: 5:39 pm
40%     17.7 km/h     30.882 atm
Previsão
SEX Baixa: 14 °C Alta: 27 °C
SáB Baixa: 15 °C Alta: 25 °C
DOM Baixa: 15 °C Alta: 21 °C
SEG Baixa: 13 °C Alta: 25 °C
TER Baixa: 11 °C Alta: 19 °C
QUA Baixa: 13 °C Alta: 21 °C
QUI Baixa: 13 °C Alta: 23 °C
SEX Baixa: 13 °C Alta: 23 °C
SáB Baixa: 13 °C Alta: 25 °C
DOM Baixa: 14 °C Alta: 26 °C
Osasco Brazil Ensolarado, 26 °C
Condições atuais
Nascer do sol: 6:47 am   |   Pôr do sol: 5:40 pm
39%     22.5 km/h     30.983 atm
Previsão
SEX Baixa: 11 °C Alta: 28 °C
SáB Baixa: 13 °C Alta: 26 °C
DOM Baixa: 15 °C Alta: 21 °C
SEG Baixa: 15 °C Alta: 25 °C
TER Baixa: 12 °C Alta: 20 °C
QUA Baixa: 14 °C Alta: 23 °C
QUI Baixa: 14 °C Alta: 24 °C
SEX Baixa: 14 °C Alta: 24 °C
SáB Baixa: 12 °C Alta: 26 °C
DOM Baixa: 14 °C Alta: 26 °C