22
Seg, Out

Novelas

Segunda, 17/09

Hugo, Fabiana e Dandara aprovam a ideia de se enfrentar em um debate de ideias. Paulo e Marli tentam encontrar uma solução para arcar com os prejuízos do Le Kebek. Talíssia, Maria Alice e Michael dão conselhos a Dandara. Gabriela inicia o debate com os candidatos à presidência do grêmio estudantil.

 

Terça, 18/09

Dandara fica revoltada. Marcelo acalma as meninas e encerra o debate. Tito, Kavaco e Garoto pensam em soluções de trabalho para a família de Amanda. Gabriela e Marcelo conversam sobre a situação da escola. Rosália chega de surpresa e Maria Alice tenta esconder Alex. Chega o dia da eleição para o grêmio.

 

Quarta, 19/09

Maria Alice e Alex tentam disfarçar a presença do menino para Rosália. Marcelo encerra a votação para o grêmio e lacra a urna. Paulo, Marli e Getúlio vibram com as boas ideias de Brigitte para salvar o Le Kebek. Hugo pede permissão para investigar se houve fraude na eleição. Talíssia, Michael, Érico, Leandro, Garoto e sua turma invadem a festa de Fabiana.

 

Quinta, 20/09

Fabiana se desespera com a invasão dos alunos. Alex e Flora explicam para Pérola e Márcio que a turma entrou na festa como equipe do Le Kebek. Dandara é eleita a nova presidente do grêmio estudantil. Marcelo parabeniza a filha. Marcelo suspende Fabiana por fraude eleitoral. Dandara beija Hugo.

 

Sexta, 21/09

Todos se surpreendem com o beijo entre Dandara e Hugo. Jade especula sobre a sexualidade de Santiago. Flora e Tito se incomodam com as fofocas sobre Santiago. Marli comemora o sucesso do Le Kebek. Pérola se prepara para fazer as fotos para a loja de Beth. Santiago agradece Michael por defendê-lo e um homem provoca os dois.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Segunda-feira 02/04

Verena despista Gabriela. Pérola desabafa com Jade sobre Maria Alice. Alex e Kavaco conversam sobre suas vidas amorosas. Tito, Jade e Michael insistem para que Talíssia entre para a banda. Gabriela insinua que Rafael pode ter assediado Verena e ele se revolta. Rafael descobre que Breno deu aula particular para Verena. Verena diz para Gabriela que Breno a assediou.

 Terça-feira 03/04

Breno conta sua versão da história para Antônio, culpando Verena. Getúlio cobra mais furtos de Érico. Hugo defende Verena. Érico vê quando Isadora pega dinheiro em seu esconderijo. Verena afirma a Juliana que não voltará para a escola. Gabriela e Rafael assistem a imagens da câmera de segurança do prédio de Breno no dia em que Verena esteve na casa do professor.

 Quarta-feira 04/04

Breno conta sua versão da história para Antônio, culpando Verena. Getúlio cobra mais furtos de Érico. Hugo defende Verena. Érico vê quando Isadora pega dinheiro em seu esconderijo. Verena afirma a Juliana que não voltará para a escola. Gabriela e Rafael assistem a imagens da câmera de segurança do prédio de Breno no dia em que Verena esteve na casa do professor.

 Quinta-feira 05/04

O vídeo confirma o assédio sofrido por Verena. Jade insinua a Pérola que Maria Alice pode ter furtado o dinheiro de Isadora. Flora estranha a hostilidade de Érico. Úrsula, Flora e Gabriela se interessam pela religião de Talíssia. Maria Alice desabafa com Talíssia sobre o seu amor proibido por Alex. Tito se reaproxima de Flora. Verena sofre uma ameaça.

 Sexta-feira 06/04

Tito se mobiliza para consertar o piano de Heitor. Heitor aconselha Tito a levar Flora para os seus bailes. Hugo e Verena se beijam. Leandro convida Maria Alice para fazer um trabalho da escola em dupla. Fabiana se incomoda com o tema de leitura proposto por Gabriela. Isadora recebe um convite para um jantar beneficente. Com ciúmes de Flora, Jade sabota o show de Tito.

Segunda 26/03

Verena mente para Juliana e diz que está com machucados no corpo porque foi assaltada no metrô. Tito aceita o convite de Norton para cantar com Jade em um evento. Pérola, na tentativa de manchar a reputação de Maria Alice, fala mal dela para Mel. Alex beija Maria Alice e Mel vê. Jade arma para que Flora a veja beijando Tito. Rafael encontra Gabriela e Paulo.

Terça 27/03

Paulo não gosta de ver a mulher conversando com o ex­namorado. Alex se desculpa com Maria Alice por tê­la beijado. Gabriela conversa com Verena e ela pede para ser dispensada das aulas. Michael vira o ombro amigo de Pérola após ela descobrir que Daniel e Maria Alice estão próximos. Gabriela fica com ciúmes ao ver Rafael com outra mulher. Érico beija Flora.

Quarta 28/03

Pérola convida Michael para jantar. Paulo pede que Gabriela também tenha atenção aos seus problemas domésticos. Gabriela descobre que Hugo e Verena namoram. Érico decide se afastar de Flora para que ela fique livre das armações de Getúlio. Pérola decide visitar o pai na prisão. Gabriela pergunta a Verena se ela está esperando um filho de Hugo.

Quinta 29/03

Verena descarta a possibilidade de estar grávida. Marli conta para Gabriela que viu Verena e Hugo juntos no restaurante. Jade e Tito ensaiam uma nova música. Gabriela relembra Brigitte sobre a sua promessa de iniciar a cantar em uma banda. Verena é perseguida por um carro. Verena finalmente conta para Gabriela o que está acontecendo em sua vida.

Sexta 30/03

Verena revela para Gabriela que sofreu assédio, mas não fala a identidade do agressor. Hugo diz à Gabriela que Verena terminou o relacionamento com ele. Alex diz para Pérola que não deseja reatar o namoro. Isadora fica comovida com o estado da filha. Kavaco ensaia uma aproximação de Amanda. Verena recebe uma mensagem ameaçadora. Mel diz para Pérola que Alex beijou Maria Alice.

Segunda, 19/03

Gabriela descobre que Kavaco está trabalhando escondido para ajudar os pais com as despesas de casa. Tito e Flora se beijam. Pérola se aproxima da filha de Rosália. Hugo nota que perdeu o celular, mas nem desconfia que ele foi furtado por Érico. Tito incentiva Hugo a se declarar para Verena. Brigitte acha estranho o mau cheiro constante no banheiro do colégio.

Terça, 20/03

Érico entrega a carteira de Jade para Getúlio. Gabriela não gosta da reação dos alunos sobre a família de Pérola. Gabriela, os pais de Kavaco e Marcelo descobrem que o jovem usa substância química. Verena fica chateada com os comentários sobre o seu estilo. Jade desconfia de que o seu cartão de crédito foi clonado.

Quarta, 21/03

Paulo  fica revoltado ao saber que a mulher está próxima do ex­namorado. Maria Alice oferece ajuda para Pérola. Michael fala para Jade que também teve o seu cartão furtado. Os alunos do Sapiência não aceitam as novas regras de uniformes e se revoltam. Paulo pede que Gabriela rompa o acordo com a ONG de Rafael. Hugo tenta se aproximar de Verena.

Quinta, 22/03

 Gabriela e o marido brigam. Pérola decide romper o relacionamento com Alex. Verena discute com o diretor sobre as novas regras do colégio. Tito recusa o convite de Jade para sair e explica que não pode aceitar porque está apaixonado por Flora. Jade vê Flora estudando com Érico. Flora pede a Maria Alice que cuide de Mel. Verena chega em casa machucada e mente para a mãe.

Sexta 23/03

Verena diz à mãe que foi assaltada no metrô. Érico pede para estudar com Flora. Juliana pergunta à filha se tem algo de errado acontecendo. Mel cria uma amizade com Maria Alice. Verena recebe uma ligação misteriosa. Alex beija Maria Alice e Mel vê. Jade arma para que Flora a veja beijando Tito. Rafael encontra Gabriela e Paulo.

Resumo da semana - 12/03 a 16/03 (Foto: Reprodução)

Novelas

Segunda-feira 12/03

Gabriela tenta evitar a emoção de encontrar Rafael. Tito comemora a aproximação de Flora. Rafael e Gabriela desabafam com Vinícius e Brigitte, respectivamente. Kavaco sofre com a distância da mãe. Os novos alunos bolsistas chegam ao colégio. Pérola se perde a caminho do Sapiência. Gabriela questiona Kavaco sobre seu comportamento.

Terça-feira 13/03

Kavaco despista Gabriela. Pérola não gosta quando vê Maria Alice na turma. Rafael tenta se aproximar de Gabriela. Jade se incomoda com os alunos bolsistas. Érico confirma a Getúlio que conseguirá o que precisa na nova escola. Isadora e Pérola descobrem que Eduardo permanecerá na cadeia e que as duas estão sem recursos.

Quarta-feira 14/03

Rosália repreende Maria Alice por querer trabalhar enquanto estuda. Gabriela encontra Kavaco e Melissa se irrita com a atitude da professora. Alex convida Maria Alice para sair. Jairo e Melissa estranham o aparecimento de dinheiro em casa e desconfiam de Kavaco. Tito luta por Flora, que está mais próxima de Érico. Melissa confronta Kavaco.

Quinta-feira 15/03

Kavaco tenta despistar Melissa, que é rude com o filho e com Jairo. Alex apresenta pontos turísticos do Rio de Janeiro para Maria Alice. Rosália alerta Maria Alice sobre a proximidade com Alex. Kavaco recebe uma mensagem misteriosa. Marcelo, Rafael e Gabriela se unem para ajudar Verena a conciliar os estudos e o esporte. Melissa desabafa com Gabriela e Rafael sobre o filho.

Sexta-feira 16/03

Gabriela e Rafael orientam Melissa, que promete se aproximar mais de Kavaco. Melissa e Jairo insistem em descobrir a origem do dinheiro de Kavaco. Gabriela interroga Kavaco. Érico furta o celular de Hugo. Tito prepara uma surpresa para Flora e Heitor ajuda o neto. Paulo se incomoda por não conseguir falar com Gabriela. Gabriela flagra Kavaco com André.

 

Segunda, 05/03

O último capítulo de Viva a Diferença não foi divulgado pela emissora

Terça, 06/03

Não haverá exibição devido à transmissão da Champions League

Quarta, 07/03

Gabriela conversa com Jade, que sofre ao ter sua intimidade exposta na internet. Pérola descobre que o pai foi preso por corrupção e Alex fica aflito com o estado da namorada. Maria Alice viaja para o Rio de Janeiro. O conselho do colégio recusa o trabalho com a ONG e Gabriela considera pedir demissão. Pérola se automedica e desmaia nos braços de Alex.

Quinta, 08/03

Maria Alice ajuda Alex a socorrer Pérola e conta que é filha de Rosália. Tito confessa ao avô que não sabe como se aproximar de Flora. Gabriela estranha o comportamento de Kavaco. Isadora comunica a Pérola que ela mudará de colégio. Tito salva Flora de um atropelamento. Marcelo anuncia a Gabriela que o colégio Sapiência oferecerá bolsas de estudo para alunos da ONG.

 Sexta, 09/03

Gabriela agradece a parceria de Marcelo e comemora sua permanência no colégio. Jornalistas pressionam Isadora e Pérola por causa de Eduardo. Brigitte comenta com Gabriela sobre os receios de Paulo. Jairo discute com Kavaco. Alex insiste para que Gabriela ajude Maria Alice e a professora fala com Vinícius. Gabriela descobre que Rafael é o diretor da ONG.

 

Segunda, 26/02

Cícero deixa a casa de Josefina e Benê questiona a mãe. Tato cuida de Aldo, que resiste à atenção do filho. Benê pede ajuda a Juca para finalizar sua letra de música. Flávio afirma a Dóris e Bóris que pedirá o rastreamento do autor do crime cibernético contra a diretora. Edgar e Malu descobrem que seu novo sócio é MB. Aldo acusa Roney de ladrão. MB se desespera.

Terça, 27/02

K1 e Lica amparam MB. Marta revela a Ellen que uma amiga ofereceu uma bolsa de estudos internacional para a menina. MB doa todo o dinheiro que herdou de seu pai. Ellen se surpreende com a falsa notícia divulgada sobre ela e Dóris. Keyla conversa com Aldo, que deixa a lanchonete de Roney. Os médicos descobrem que Anderson é um doador compatível com Mitsuko.

Quarta, 28/02

Anderson faz sua doação, sem saber que é para Mitsuko. Nena confirma para Anderson e Tina que o filho é o doador de Mitsuko. Guto convida Cícero para assistir a apresentação musical de Benê. Edgar repreende Malu por plantar a falsa notícia sobre Ellen. Malu suborna K2 para registrar a feira cultural do Cora Coralina. Mitsuko descobre que Anderson é seu doador.

Quinta, 1o/03

Tato e Dogão admiram a instalação de Keyla e K1 na feira do Cora. Tato fica encantado com Keyla dançando. O vídeo de Juca e Clara é um sucesso e Luís se surpreende. Ellen agradece o apoio de Marta e Luís às suas aulas de programação digital. Cícero chega para a apresentação de Benê e Josefina se preocupa. Mesmo nervosa, Benê consegue cantar na frente do pai.

Sexta, 02/03

Resumo do penúltimo capítulo não foi disponibilizado.

VEJA NOSSA EDIÇÃO VIRTUAL

Na capital, tucano tem rejeição de quase 40% (Fotos: Reprodução/Twitter e Carlos Bassan/Fotos Públicas)

Cidade

De acordo com levantamento divulgado nesta segunda, 22,  pelo Instituto Paraná Pesquisas, o candidato tucano ao governo do Estado, João Doria, cresceu quase dois pontos percentuais na disputa contra Márcio França (PSB). O ex-prefeito da Capital tem 54,1% das intenções de voto (antes, eram 52,3%). Já o atual governador caiu de 47,7% para 45,9%. Dentre o eleitorado paulistano, 37,6% afirmaram que votariam com certeza em Doria, enquanto 21,7% poderiam votar nele. O índice de rejeição do tucano é de 38,9%. No caso de Márcio França, 31,7% contaram que têm convicção na escolha por ele, 25,8% disseram que poderiam votar e 40% não votariam de jeito nenhum. Ainda segundo a pesquisa, a grande maioria dos paulistas acredita que João Doria será o próximo governador do Estado: 58,5% dos entrevistados têm essa percepção. Apenas 31,6% imaginam que França pode ganhar a eleição.No caso da opção de voto para presidente, Jair Bolsonaro (PSL) tem 69,1% do eleitorado paulista, enquanto Fernando Haddad (PT) te, 30,9%. Foram entrevistados 2.010 eleitores, entre os dias 18 e 21 de outubro, em 88 municípios do Estado.

Ex-capitão lidera em todas as pesquisas (Fotos: Tânia Rêgo/ABR e Ricardo Stuckert/Fotos Públicas)

Nacional

Nova pesquisa do BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira, 22,  mostra que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) aumentou sua vantagem dentro da margem de erro contra Fernando Haddad (PT). Segundo o levantamento, o ex-capitão conta com 60% dos votos válidos, contra 40% do adversário. A margem de erro continua sendo de dois pontos percentuais. No último estudo, publicado em 14 de outubro, Bolsonaro aparecia com 59% das intenções de voto, contra 41% do petista. No cenário espontâneo, quando o nome dos candidatos não é dito ao entrevistado, o ex-militar caiu um ponto percentual, ficando com 48%, enquanto Haddad cresceu um ponto, chegando a 31%. Os votos brancos e nulos atingem 6%, enquanto 5% responderam “nenhum” e 11% não souberam opinar. Na intenção de voto estimulada, porém, o candidato do PSL cresceu um ponto percentual, de 51 para 52%. Haddad permaneceu com 35%. Votos brancos e nulos somaram 4%, não souberam 4% e 5% responderam que não escolheriam nenhum dos dois. A pesquisa também abordou a decisão definitiva de votos de cada eleitor. Neste momento, 94% dos que votariam em Bolsonaro afirmaram que estão convictos da decisão. Nos eleitores do petista, o índice é de 90%. A rejeição dos candidatos ficou em 52% para Fernando Haddad e 38% para Bolsonaro. Foram entrevistados 2 mil eleitores, entre 20 e 21 de outubro.

Há propostas para reduzir o desemprego? Ao menos 13 milhões de pessoas querem saber (Fotos: Tânia Rêgo/ABR e Ricardo Stuckert/Fotos Públicas)

Opinião

Em 2017, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de toda a riqueza produzida no País, foi de 1%. O avanço parece pequeno, mas foi muito comemorado depois de dois anos seguidos de queda. Talvez isso tenha contaminado os especialistas, que começaram 2018 otimistas, apostando que este importante marcador da economia chegaria a 2,7%. Essa percepção foi se atenuando ao longo dos meses e, atualmente, a previsão é de que, ao fechar dezembro, alcance 1,5%, o que não seria desprezível. Até lá, isso é um problema para a equipe econômica de Michel Temer. Mas, e para 2019, com qual margem de crescimento trabalham o estafe dos dois presidenciáveis? O leitor já perguntou isso para o seu candidato? Em meio a campanhas empobrecidas, até aqui os postulantes à Presidência da República não têm dado muita importância à difícil tarefa de oferecer soluções factíveis para os problemas reais da Nação. Certamente um tópico que interessa diretamente a pelo menos 13 milhões de brasileiros é saber qual a meta de criação de emprego para o ano que vem ou para os próximos quatro? Henrique Meirelles, por exemplo, saiu da disputa, mas tornou célebre a promessa de abrir 10 milhões de postos de trabalho durante seu mandato, se fosse eleito. Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, por enquanto, não externaram um número, mas devem saber que esta é uma questão central. Se o tema preocupa a eles, então deveriam responder qual é a receita deles para combater o desemprego. Para isso, não é segredo, vão precisar movimentar a economia novamente. Mas não em marcha lenta, que é o estado em que se encontra atualmente. O País precisa de um motor de crescimento poderoso, e alguém precisará vir a público e explicar se este será o próprio governo, por intermédio de investimento público, principalmente em infraestrutura; o setor privado, apostando no agronegócio ou na indústria nacional; ou simplesmente as famílias, que com uma injeção de otimismo se sentiriam mais confiantes em consumir e, assim, dariam início a um círculo virtuoso, de mais compra, mais fabricação, mais necessidade de mão de obra. E se o assunto é trabalho formal, porque não falar em salário mínimo. A previsão inicial para 2019 é de aumento dos atuais R$ 954 para R$ 1.006. Será confirmada? Tantas perguntas mais importantes para discutir e por enquanto ficamos na sessão de perfumaria.

Candidato do PSL mantém grande vantagem sobre adversário (Fotos: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABR e Ricardo Stucket/Fotos Públicas)

Nacional

A segunda pesquisa Datafolha do segundo turno da eleição presidencial mostra que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) se manteve à frente de Fernando Haddad (PT). O capitão reformado do Exército passou de 58% para 59% das intenções de voto válidas em relação ao levantamento da semana passada, enquanto o petista foi de 42% para 41%. Considerando os votos totais, Bolsonaro tem 50%, contra 35% de Haddad. Brancos e nulos somaram 10% e indecisos, 5%. A pesquisa Datafolha foi realizada a pedido da TV Globo e do jornal Folha de São Paulo. Ela tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 9.137 eleitores em 341 municípios entre ontem e hoje. O levantamento foi registrado no TSE com o código BR-07528/2018. Rejeição A rejeição ao candidato Fernando Haddad (PT) superou a de Jair Bolsonaro (PSL) no último levantamento realizado pelo Datafolha para o segundo turno das eleições deste ano. Segundo a pesquisa, 54% dos entrevistados não votaria de jeito nenhum no petista, contra 41% para o capitão do Exército.Considerando os votos por região, Bolsonaro continua vencendo em todas, exceção feita ao Nordeste, onde Haddad tem 53% das intenções de voto, contra 31% do capitão reformado do Exército. No Sudeste, região mais populosa do País, o presidenciável do PSL bate o petista por 55% a 29%. No sul, a diferença chega a 61% contra 27%.A pesquisa Datafolha foi realizada a pedido da TV Globo e do jornal Folha de São Paulo. Ela tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 9.137 eleitores em 341 municípios entre ontem e hoje. O levantamento foi registrado no TSE com o código BR-07528/2018. 
or
or

Apesar de constar no ordenamento jurídico pátrio, o Princípio da Isonomia quase não é observado e aplicado (Foto: Nelson Jr./SCO/STF )

Opinião

Crescimento do número de suicídios revela que sociedade brasileira está doente. Campanha Setembro Amarelo alertou para os riscos (Foto: Leonardo Sá/Agência Senado)

Opinião

Nem o diabo, que é o pai da mentira (Jo 8:44), deve acreditar que existam socialistas cristãos (Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas)

Opinião

Há propostas para reduzir o desemprego? Ao menos 13 milhões de pessoas querem saber (Fotos: Tânia Rêgo/ABR e Ricardo Stuckert/Fotos Públicas)

Opinião
Sao Paulo Brazil Principalmente nuvem (dia), 17 °C
Condições atuais
Nascer do sol: 6:28 am   |   Pôr do sol: 7:14 pm
85%     27.4 km/h     30.983 atm
Previsão
SEG Baixa: 12 °C Alta: 26 °C
TER Baixa: 14 °C Alta: 28 °C
QUA Baixa: 16 °C Alta: 20 °C
QUI Baixa: 16 °C Alta: 20 °C
SEX Baixa: 17 °C Alta: 23 °C
SáB Baixa: 17 °C Alta: 25 °C
DOM Baixa: 16 °C Alta: 20 °C
SEG Baixa: 14 °C Alta: 19 °C
TER Baixa: 13 °C Alta: 21 °C
QUA Baixa: 16 °C Alta: 27 °C
Guarulhos Brazil Parcialmente nublado (dia), 18 °C
Condições atuais
Nascer do sol: 6:27 am   |   Pôr do sol: 7:14 pm
87%     20.9 km/h     30.849 atm
Previsão
SEG Baixa: 12 °C Alta: 27 °C
TER Baixa: 15 °C Alta: 28 °C
QUA Baixa: 16 °C Alta: 21 °C
QUI Baixa: 16 °C Alta: 20 °C
SEX Baixa: 17 °C Alta: 23 °C
SáB Baixa: 17 °C Alta: 25 °C
DOM Baixa: 16 °C Alta: 20 °C
SEG Baixa: 14 °C Alta: 19 °C
TER Baixa: 13 °C Alta: 21 °C
QUA Baixa: 16 °C Alta: 27 °C
Osasco Brazil Principalmente nuvem (dia), 17 °C
Condições atuais
Nascer do sol: 6:29 am   |   Pôr do sol: 7:15 pm
85%     29.0 km/h     30.949 atm
Previsão
SEG Baixa: 12 °C Alta: 27 °C
TER Baixa: 13 °C Alta: 28 °C
QUA Baixa: 16 °C Alta: 20 °C
QUI Baixa: 16 °C Alta: 20 °C
SEX Baixa: 17 °C Alta: 23 °C
SáB Baixa: 17 °C Alta: 25 °C
DOM Baixa: 16 °C Alta: 20 °C
SEG Baixa: 14 °C Alta: 19 °C
TER Baixa: 13 °C Alta: 21 °C
QUA Baixa: 15 °C Alta: 27 °C