23
Ter, Out

Novelas

Segunda-feira 14/05

Adolfo e Haydee descobrem um vídeo da negociação de Flávio para separar Cecília e Gustavo. Um empresário pede para falar com Cristóvão e diz que os árabes voltaram. Para tentar provar sua inocência a Gustavo, ele finge entender a situação para identificar quem fechou o negócio com os árabes se passando por ele. Haydee expulsa Flávio de casa.

 

Terça-feira 15/05

Flávio chora, diz que a mãe vai se arrepender e que voltará para se vingar. Haydee e Adolfo vão até Cecília e revelam que possuem provas de que Gustavo não fez nada e tudo foi uma armação de Flávio. Haydee lembra de uma visita feita por Leonardo assim que Nicole morreu ameaçando eles. Cristóvão percebe então que está tudo claro e que Leonardo sempre esteve por trás de tudo usando Flávio.

 

Quarta-feira 16/05

Leonardo fica até mais tarde na empresa e rouba joias e dinheiro do cofre da sala de Gustavo. Cristóvão descobre que Flávio falou em seu nome com os árabes. Flávio obriga Silvana a dar acesso para ele na empresa. A sós, Flávio conta o dinheiro entregue por Leonardo. Silvana chora ao escutar atrás da porta Flávio revelar fato por fato das armações de Leonardo.

 

Quinta-feira 17/05

Cassandra consegue falar com o pai e diz que Estefânia está no hospital após desmaiar. Silvana telefona para Cristóvão e diz tudo o que escutou de Leonardo. Gustavo chega na sala de Leonardo no momento em que Cristóvão diz que já sabe toda verdade. Cristóvão conta tudo que sabe para Gustavo e Leonardo tenta dizer que é mentira do advogado. Silvana entra na sala e apoia Cristóvão.

 

Sexta-feira 18/05

Leonardo foge da empresa. Emocionado, Gustavo pede perdão para Cristóvão e implora para que ele volte a trabalhar na empresa. Franciely consegue sua prova de amor, perdoa Silvestre e os dois se beijam. O médico avisa Vitor que Estefânia e os bebês estão fora de perigo. Rogério pede para Cassandra não ir embora e mostra um vídeo de agradecimento feito por Estefânia. Os dois se beijam.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Segunda-feira 16/04

Por telefone, Dr. André informa à Irmã Fabiana que a Madre Superiora terá de ficar internada para fazer uns exames. Quase na hora da festa de Juju, Peixoto a presenteia com um colar. Cassandra se finge de vítima por não ter sido convidada para a festa e Vitor pede que Estefânia interceda, falando com Rosana. Emílio, Zé e Miguel saem em busca do baú do pirata.

 Terça-feira 17/04

Na festa, os convidados vão embora e, na hora da faxina, Zeca disputa a atenção de Juju ao oferecer ajuda. Mais do que depressa, a vlogueira diz que está muito cansada e deixa que ele limpe tudo ao lado de Téo. Adolfo se enfurece quando Gustavo diz que Tereza vive dentro de Dulce Maria. Eles discutem, Adolfo sente­se mal e Gustavo liga para Leonardo.

 Quarta-feira 18/04

Irmã Rita diz que assumirá o lugar da Superiora no colégio, enquanto ela estiver no hospital. Gustavo conta para a filha que seu avô passou mal e que morará com eles até se recuperar. Cassandra diz para Bruna que a única coisa que ela quer é tirar Rogério de sua vida. Adolfo aceita ficar na casa de Gustavo, mas não quer contato com Dulce e pede que ela não o chame de avô.

 Quinta-feira 19/04

Dulce Maria confessa para Cecília que está gostando da presença do avô em sua casa. Silvana escuta atrás da porta Leonardo conversar com Flávio e afirmar que ele só pode sair da fazenda após encontrar o equipamento do acidente de Tereza. Irmã Rita e a noviça Fabiana conversam com Madre Superiora – que fica emocionada – antes da cirurgia e recebem instruções.

 Sexta-feira 20/04

Dulce Maria sai preocupada do colégio atrás de Lulu. Leonardo vê Silvana mexendo em suas coisas na Rey Café. Dulce, Zé Felipe e Miguel encontram Lulu na capela do colégio e rezam com para pedir a cura de Madre Superiora. Adolfo fica encantado com o quadro de Tereza pintado por Silvestre. Doutor André diz que Madre Superiora está na UTI.

 

Segunda-feira 09/04

Cassandra manda um áudio para Bruna dizendo que odeia Estefânia e precisa se fazer de boa moça agora. Dulce Maria escuta Cassandra. Dulce Maria decide escrever uma carta para Vitor contando que Cassandra odeia Estefânia. Adolfo diz ao advogado que vai continuar na cidade para se vingar e que não quer conhecer sua neta. Cecília vai atrás de Adolfo, avô de Dulce Maria.

 Terça-feira 10/04

Adolfo diz que Cecília não pode falar de Tereza e dúvida da índole dela. Cecília revela ao marido que foi conversar com Adolfo e foi terrível devido a frieza do homem. Franciely e Silvestre revelam para os Lários que estão namorando. Dulce Maria diz para Fabiana que tem um plano para curar a alma do avô. Leonardo manda Flávio encontrar formas para incriminar Gustavo sobre a morte de Tereza.

 Quarta-feira 11/04

Cecília pede para Didi e Fabiana ficarem de olho na Madre Superiora, pois ela não está muito bem. Dulce Maria pensa com Emílio como fazer para chegar ao hotel em que está o seu avô, Adolfo. A noviça Fabiana quer intensificar seus cuidados para quando chegar a hora de enfim se tornar uma freira. Madre Superiora está cada vez com mais tontura e fraca, embora diga estar bem.

 Quinta-feira 12/04

Dulce Maria se veste de enfermeira e gosta da maquiagem feita por Franciely. A carinha de anjo diz que irá mostrar como ficou para Juju, mas na verdade sai com Fabiana até o hotel onde está seu avô. Dulce Maria surpreende o homem e diz que é enfermeira. Ela diz que já passou da hora dele deixar de ter raiva das pessoas e não consegue escutar nada do coração dele.

 Sexta-feira 13/04

Dulce entrega para Adolfo o pedaço de torta de banana que Tereza fazia para ele. Adolfo grita com Dulce e manda ela embora. Antes de ir embora, Dulce diz que sua mãe sempre foi doce e carinhosa, que deve ter sofrido muito com um pai como ele e que é uma pena ele não ter aprendido nada com Tereza. Após a saída da neta, o homem acaba comendo o doce que Dulce levou para ele. 

Segunda-feira 02/04

Leonardo diz para Adolfo que ele foi colocado pela família na empresa para cuidar da imagem da Rey Café, que é muito mal administrada por Gustavo. Adolfo diz acreditar que Gustavo esteja apenas visando a herança. Gustavo conta para o Padre Gabriel e Cecília que Adolfo está de volta e que ainda insiste que Tereza não morreu por acidente.

 Terça-feira 03/04

Gustavo vai com Estefânia até a balada para socorrer Cassandra. Leonardo conversa com o advogado de Adolfo e pede para que ele não conte nada para Gustavo, que se encontrou com ele antes. Estefânia cuida de Cassandra e decide não contar nada para Vitor. A garota acorda e agradece a Tia Perucas. Estefânia diz que não vai contar nada e que pede que se respeitem.

 Quarta-feira 04/04

Rogério pede conselho para Gustavo de como se aproximar de Cassandra. Haydee continua a fazer Flávio achar que ela está louca. Leonardo vai à casa de Flávio e diz que ele precisa jogar pesado para acabar com Gustavo. Em outro lugar, Gustavo e Adolfo se encontram pela 1a vez. Gustavo questiona como Adolfo pode desprezar a própria neta, Dulce Maria.

 Quinta-feira 05/04

Chega o grande dia do concurso de talentos no internato. Adolfo diz para Gustavo que foi até Doce Horizonte para que Dulce Maria não fique com nenhum dinheiro que seria dele. Adolfo explica que quer que o dinheiro seja todo doado para instituições de caridade. Estefânia pega Cassandra mexendo em sua bolsa sem permissão. A garota inventa uma desculpa.

 Sexta-feira 06/04

O concurso de talentos é um sucesso e todas as meninas são parabenizadas pelas suas apresentações. Estefânia conta para o Padre Gabriel, Cecília e Gustavo o que aconteceu com Cassandra. A Tia Perucas diz que não pode conversar com Vitor, pois talvez ele não compreenda. Haydee sugere ao filho que ele precise de ajuda médica, assim como ela.

Segunda 26/03

Leonardo comemora com Flávio o fato de Cecília ficar abalada com a armação dos dois. A dupla planeja acabar de vez com o casamento de Gustavo e Cecília. Bárbara e Frida criam uma estratégia para tirar Dulce Maria do show de talentos. As meninas decidem pintar Dulce para ela achar que está doente. Gustavo conversa com Vitor e diz estar desconfiado de um golpe.

Terça 27/03

Madre Superiora e irmã Fabiana acalmam Dulce Maria após desvendarem que a menina foi apenas maquiada e não está doente. Dulce Maria se vinga e joga gelatina na cabeça de Bárbara e Frida. Solange vê uma quantia de dinheiro no quarto de Cassandra. Zeca termina o namoro com Bruna. Haydee descobre que é o próprio filho que está armando para ela achar que está louca.

Quarta 28/03

Haydee diz ao filho que nunca teve amigo imaginário e sugere que ele esteja com problemas no cérebro igual ela. Madre Superiora recebe as mães de Bárbara e Frida. A religiosa é direta no assunto e diz que os pais educam e a escola ensina. Silvana revela para Leonardo que chegou um e­mail para Gustavo a respeito de uma herança para Dulce Maria.

Quinta 29/03

Cassandra devolve o dinheiro para o pai e inventa que mentiu apenas por não querer ir na terapia. Leonardo pede para Silvana não contar nada para Gustavo a respeito do homem que quer falar sobre herança de Dulce, pois trata­se de Adolfo, avô de Dulce, pai de Tereza, que na verdade nunca foi muito amigável com a família Lários. Adolfo rasga a foto de Dulce Maria.

Sexta 30/03

Leonardo marca reunião com Adolfo e o advogado sem que Gustavo saiba. Silvestre faz um longo discurso dizendo o quanto acha Franciely encantadora. A empregada se surpreende e fica encantada, o que resulta em um beijo na boca do patrão. Silvestre pede Franciely em namoro e a mulher aceita. Gustavo e Cecília saem para jantar em um restaurante.

Segunda, 19/03

O mágico faz a irmã Didi desaparecer em um truque de mágica. Zé Felipe e Miguel encontram Didi no banheiro e a religiosa confessa que estava passando mal. Começa o aguardado evento do relançamento de um produto da Rey Café. A modelo e o fotógrafo contratados por Flávio planejam tudo para que as fotos transmitam intimidade entre Gustavo e ela.

Terça, 20/03

Emílio fica enciumado após saber que Zé Felipe e Miguel resolveram uma questão no colégio como heróis. Haydee manda instarem câmeras secretas no apartamento para averiguar quem é que está tentando fazer ela pensar que está louca. Flávio recebe as fotos para prejudicar Gustavo. Nas imagens, a modelo foi pedir desculpa ao empresário e aproveitou para tentar beijá­lo.

Quarta, 21/03

A pedido de Zé Felipe, Dulce Maria vai conversar com Emílio para que os dois meninos façam as pazes. Cecília confessa para Rosana que sentiu um pouco de ciúmes do marido ao lado de outras mulheres. Cassandra inventa para Rogério que Vitor está com problema financeiro e, mesmo Estefânia sendo rica, não ajuda nada em casa e, por isso, não está indo para a terapia.

Quinta, 22/03

Cassandra garante que está juntando dinheiro e que vai tornar a vida de Estefânia um inferno. Lulu brinca com Fabiana e Didi na piscina ao empurrá­las na água. A modelo diz para Cecília que teve a melhor noite de sua vida com Gustavo. Haydee vai até a igreja e decide confessar tudo o que já aconteceu para o padre Miguel. Cecília está convicta que foi traída pelo marido.

Sexta 23/03

Gustavo sai preocupado atrás da esposa pela cidade. Haydee diz ao padre que achou que o dinheiro iria solucionar tudo. Gustavo diz que promete esclarecer para Cecília que a ligação não é verdadeira e que jamais trairia a esposa. Ele diz que a ligação deve ter sido um terrível trote. Os dois se entendem. Haydee confere as primeiras imagens das câmeras que instalou em casa. 

Segunda, 12/03
Fabiana leva as fotos que encontrou na sala da Madre Superiora de Inácio e Páscoal com várias mulheres no colégio e entrega para Diana. A mulher fica enciumada e acha as fotos uma pouca vergonha. Fátima mostra para Emílio, Rosana e Juju os doces que preparou para a nova linha de guloseimas da empresa dela. Sozinha, Cassandra chora e acha que Vitor nunca irá lhe amar.

Terça, 13/03
Cassandra e Dulce Maria conversam sobre suas mães. Gustavo pede para Cecília ir com ele ao evento de relançamento da marca da Rey Café. Cecília explica que não pode ir porque dará aula no respectivo dia. Bárbara diz que sente falta de Frida e que não consegue ficar longe dela. As duas se abraçam e retomam a amizade. Rogério é afrontado por Cassandra na casa de Vitor.

Quarta, 14/03
Cassandra chega do colégio e conversa com Estefânia. A adolescente revela que ficou triste ao saber que ela estava grávida e afirma que, quando o bebê nascer, Vitor não vai querer saber mais dela. Leonardo manda Flávio contratar uma modelo linda e um bom fotógrafo para comprometer o casamento de Gustavo, mesmo que seja necessário fazer uma montagem.

Quinta, 15/03
Inácio resolve conversar com Diana a respeito das fotos. Para matar a planta, Cassandra coloca água fervendo na orquídea de Estefânia. Dulce Maria dá parabéns para a Madre Superiora após Bárbara e Frida afirmarem para ela que a religiosa está grávida. A Madre Superiora desmaia. Estefânia fica chateada ao ver a maneira estranha e rápida com que sua orquídea murchou.

Sexta, 16/03
O colégio começa a ser arrumado para o grande dia da apresentação do concurso de talentos das meninas. Estefânia e Vitor voltam após a primeira consulta da gravidez. Cassandra diz que a orquídea deve ter murchado por alguém colocar água quente na planta. Gustavo chega para o espaço onde acontecerá o evento de relançamento da marca da Rey Café.

VEJA NOSSA EDIÇÃO VIRTUAL

Doria foi em manifestação pró-Bolsonaro no último domingo (Foto: Reprodução/Twitter)

Cidade

O candidato tucano ao governo do Estado, João Doria, acertou em cheio na sua estratégia de se aproximar de Jair Bolsonaro (PSL), utilizando termos como “BolsoDoria” durante a campanha. Esta é a análise de três especialistas no assunto, o cientista político Gleibe Pretti, professor da UNG, Philippe Franco Scerb (mestre em Ciência Política e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de São Paulo) e a internacionalista e mestre em Ciências Sociais, Marina Pequeneza de Moraes. “Ele reavaliou sua estratégia e aproveitou-se da polarização que permeia a candidatura à presidência, vinculando sua campanha ao discurso anti-PT”, avaliou Marina. De acordo com levantamento divulgado ontem pelo Instituto Paraná Pesquisas, o tucano cresceu quase dois pontos percentuais na disputa contra Márcio França (PSB). O ex-prefeito da Capital tem 54,1% das intenções de voto (antes, eram 52,3%). Já o atual governador caiu de 47,7% para 45,9%. Para o cientista político Gleibe Pretti, professor da UNG, o ex-prefeito conseguiu vincular sua imagem à de Jair Bolsonaro (PSL), candidato à presidência. “Com isso, ele conquistou muitos votos. O eleitorado de São Paulo já é historicamente contra o PT e o Doria está conseguindo personificar isso com suas ações de marketing”, explicou. Após o primeiro turno das eleições, João Doria tentou se aproximar à imagem de Bolsonaro. A campanha dele criou, por exemplo, o termo “BolsoDoria”, presente até em adesivos distribuídos no Estado. França está ‘travado’, analisa especialista De acordo com o mestre em Ciência Política e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), Philippe Franco Scerb, a candidatura de Doria acertou ao vincular sua imagem à de Bolsonaro, forçando com que França tenha que rechaçar, a todo momento, um apoio velado do PT à sua eleição. “O Doria faz um esforço gigantesco para falar que França é um candidato da esquerda. Isso o obriga a discordar e permanecer neste tema durante o programa eleitoral e nos debates”, analisou. Segundo o especialista, ao contrário da corrida presidencial, ainda pode haver uma reviravolta na disputa do Estado. “Os eleitores se concentraram muito no embate entre Bolsonaro e Haddad, deixando França e Doria em segundo plano. Isso pode mudar nesta reta final”, concluiu.

Bolsonaro é visto como um candidato "teflon", pois nada gruda nele (Fotos: Tãnia Rêgo/ABR e Ricardo Stuckert/Fotos Públicas)

Nacional

Especialistas em Ciência Política acreditam que muito dificilmente a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) poderá ser revertida nos próximos dias, que precedem a eleição presidencial. De acordo com o cientista político Eduardo Grin, professor da FGV EAESP, nada “cola” no candidato preferido dos eleitores – segundo pesquisa do BTF/FSB, ele tem 60% dos votos válidos, contra 40% de Fernando Haddad (PT). “Já teve declaração desastrosa de companheiros políticos, aquela denúncia do pacote do Whatsapp, mas nada parece abalar a candidatura do Bolsonaro”, disse. Neste momento, 94% dos que votariam em Bolsonaro afirmaram que estão convictos da decisão. Nos eleitores do petista, o índice é de 90%. Foram entrevistados 2 mil eleitores, entre 20 e 21 de outubro, segundo o levantamento. A margem de erro segue sendo de dois pontos percentuais. O mestre em Ciência Política e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), Philippe Franco Scerb, analisou que a imagem “antissistema” do ex-capitão o favorece muito nesta corrida presidencial. “A denúncia de um possível Caixa 2, por exemplo, se tornou motivo de ironia entre o eleitorado”. No último estudo, publicado em 14 de outubro, Bolsonaro aparecia com 59% das intenções de voto, contra 41% do petista. Na intenção de voto estimulada, o candidato do PSL cresceu um ponto percentual, de 51 para 52%. Haddad permaneceu com 35%. Votos brancos e nulos somaram 4%, não souberam 4% e 5% responderam que não escolheriam nenhum dos dois.Votação expressiva pode gerar capital político maior Segundo Grin, a ideia da campanha de Bolsonaro, agora, é de vencer com maior número de votos do que os últimos presidentes eleitos no Brasil. Luís Inácio Lula da Silva (PT) obteve 52,7 milhões de votos (61,27%) em 2002 e 58,2 (60,83%) em 2006. Já Dilma Rousseff (PT) ganhou com 55,7 milhões (56,05%) em 2010 e 54,5 milhões (51,64%) em 2014. “Se obtiver maior percentagem do que Lula em 2002, por exemplo, ele terá um poder político maior para negociar com o Congresso no início do mandato”, explicou o especialista. “Sem dúvidas, uma votação bastante expressiva pode levar Bolsonaro a aprovar sua pauta junto a partidos que nem o apoiaram formalmente”, disse Scerb. “Candidatos com uma base semelhante entendem que seus eleitores querem que aquela agenda seja aprovada e isso gera mais força ao governo”. Ibope e Datafolha também divulgarão pesquisas Hoje será a vez do Ibope divulgar sua segunda pesquisa deste turno das eleições. Em 15 de outubro, Bolsonaro tinha 59% dos votos válidos, contra 41% de Haddad. O Datafolha vai publicar levantamento na quinta-feira, 25. No último estudo, os candidatos contavam com o mesmo percentual levantado pelo Ibope.

Bolsonaro é um fenômeno que boa parte da imprensa insiste em ignorar, mas que a população tem como única solução (Foto: Tânia Rêgo/ABR)

Opinião

No último domingo, apesar de boa parte da mídia ignorar, por questões de interesse, milhões de pessoas foram às ruas, por vontade própria, num admirável gesto de democracia, apoiar o candidato que, de forma extremamente inovadora, com praticamente custo zero perto do que se gastam com campanhas políticas, lidera as pesquisas. Ao que parece, o povo se desprendeu das garras do quarto poder e democraticamente exige mudança. Se esta será boa ou não, o tempo vai dizer, mas uma coisa é fato: a alternância de poder é saudável em qualquer democracia e por aqui já se passou da hora de mudar. A dita esquerda no Brasil tentou a todo custo um projeto criminoso de poder que, graças à Operação Lava Jato, resultou na prisão de diversos políticos poderosos e apresentou ao Brasil os bastidores sujos e asquerosos da política que desviou trilhões da educação, segurança, saúde, etc... A todo custo tentam ainda agarrar-se ao poder com mentiras, ataques e o velho jogo sujo da política sifilítica. Culpar o aplicativo de mensagem WhatsApp pelas atrocidades que o próprio partido cometeu é tão estúpido e absurdo quanto tentar comparar Bolsonaro com Trump. O norte-americano venceu apenas no colégio eleitoral, mas Bolsonaro pode vir a vencer na maioria absoluta de votos, o que numa democracia é literalmente a voz e o desejo do povo. Se você não enxerga isto, precisa urgente sair da bolha, e se não respeita, está muito próximo do palavrão que costuma xingar os colegas que discordam de você. Trump é bilionário e teve total apoio da máquina do Partido Republicano na campanha. Bolsonaro está em um partido anão e possuía oito segundos na TV. Trump tem as nuances e vícios de todo gênio comunicador, pois por anos liderou a audiência na TV americana. Bolsonaro é um sujeito simples com discurso coloquial, por vezes até rasteiro, mas que vai ao encontro das massas, sem esforço para tal.Goste você ou não, é um fenômeno popular maior ainda até do que Lula, que diferentemente do “capitão” foi programado e produzido por esquemas publicitários, a custo de ouro do dinheiro público, para transformá-lo num “mito”. Bolsonaro é um fenômeno que boa parte da imprensa insiste em ignorar, mas que a população tem como única solução, como comprovou a manifestação gigantesca no domingo. Isto chama-se democracia, senhores. Aprendam com isto e deixem o País seguir. Bolsonaro foi o primeiro brasileiro, em campanha, a sofrer um atentado político; o primeiro a não fazer os velhos acordos; o primeiro a ter um nome (até aqui) limpo, algo que nem sonharíamos existir na política; e pode vir a ser o primeiro presidente a vencer uma eleição com o menor investimento já feito em campanha, comprovando que o tal fundo partidário é desnecessário e deveria ser direcionado para o que importa à população. O sujeito com uma caneta Bic nas mãos, um relógio Cassio e roupas simples, sozinho, sem verba, peitou a maior emissora do País, desafiou a imprensa e toda turma arrogante que se diz intelectual sem nunca ter produzido nada que valha o adjetivo. Amigos, se isto não é, no mínimo, uma expressiva revolução política e total quebra de paradigmas do status quo, você realmente precisa sair do jardim da infância e viver no mundo real.

Na capital, tucano tem rejeição de quase 40% (Fotos: Reprodução/Twitter e Carlos Bassan/Fotos Públicas)

Cidade

De acordo com levantamento divulgado nesta segunda, 22,  pelo Instituto Paraná Pesquisas, o candidato tucano ao governo do Estado, João Doria, cresceu quase dois pontos percentuais na disputa contra Márcio França (PSB). O ex-prefeito da Capital tem 54,1% das intenções de voto (antes, eram 52,3%). Já o atual governador caiu de 47,7% para 45,9%. Dentre o eleitorado paulistano, 37,6% afirmaram que votariam com certeza em Doria, enquanto 21,7% poderiam votar nele. O índice de rejeição do tucano é de 38,9%. No caso de Márcio França, 31,7% contaram que têm convicção na escolha por ele, 25,8% disseram que poderiam votar e 40% não votariam de jeito nenhum. Ainda segundo a pesquisa, a grande maioria dos paulistas acredita que João Doria será o próximo governador do Estado: 58,5% dos entrevistados têm essa percepção. Apenas 31,6% imaginam que França pode ganhar a eleição.No caso da opção de voto para presidente, Jair Bolsonaro (PSL) tem 69,1% do eleitorado paulista, enquanto Fernando Haddad (PT) te, 30,9%. Foram entrevistados 2.010 eleitores, entre os dias 18 e 21 de outubro, em 88 municípios do Estado.
or
or

Bolsonaro é um fenômeno que boa parte da imprensa insiste em ignorar, mas que a população tem como única solução (Foto: Tânia Rêgo/ABR)

Opinião

Profissionais consagram suas vidas ao serviço da humanidade (Foto: ASCOM SUSIPE/Fotos Públicas)

Opinião

O último bastião do PT ainda é o Nordeste, mas este já não é tão inexpugnável (Tânia Rêgo/ABR e Ricardo Stuckert/ Fotos Públicas)

Opinião

Apesar de constar no ordenamento jurídico pátrio, o Princípio da Isonomia quase não é observado e aplicado (Foto: Nelson Jr./SCO/STF )

Opinião
Sao Paulo Brazil Nublado, 17 °C
Condições atuais
Nascer do sol: 6:27 am   |   Pôr do sol: 7:15 pm
95%     17.7 km/h     31.049 atm
Previsão
TER Baixa: 14 °C Alta: 27 °C
QUA Baixa: 17 °C Alta: 21 °C
QUI Baixa: 16 °C Alta: 22 °C
SEX Baixa: 17 °C Alta: 24 °C
SáB Baixa: 18 °C Alta: 25 °C
DOM Baixa: 12 °C Alta: 20 °C
SEG Baixa: 10 °C Alta: 19 °C
TER Baixa: 12 °C Alta: 25 °C
QUA Baixa: 16 °C Alta: 25 °C
QUI Baixa: 18 °C Alta: 26 °C
Guarulhos Brazil Principalmente nuvem (noite), 17 °C
Condições atuais
Nascer do sol: 6:27 am   |   Pôr do sol: 7:14 pm
95%     14.5 km/h     30.916 atm
Previsão
TER Baixa: 15 °C Alta: 26 °C
QUA Baixa: 16 °C Alta: 21 °C
QUI Baixa: 16 °C Alta: 21 °C
SEX Baixa: 16 °C Alta: 24 °C
SáB Baixa: 18 °C Alta: 23 °C
DOM Baixa: 12 °C Alta: 20 °C
SEG Baixa: 11 °C Alta: 20 °C
TER Baixa: 12 °C Alta: 27 °C
QUA Baixa: 16 °C Alta: 27 °C
QUI Baixa: 19 °C Alta: 26 °C
Osasco Brazil Nublado, 18 °C
Condições atuais
Nascer do sol: 6:28 am   |   Pôr do sol: 7:16 pm
95%     22.5 km/h     31.016 atm
Previsão
TER Baixa: 13 °C Alta: 26 °C
QUA Baixa: 17 °C Alta: 21 °C
QUI Baixa: 16 °C Alta: 22 °C
SEX Baixa: 17 °C Alta: 24 °C
SáB Baixa: 18 °C Alta: 25 °C
DOM Baixa: 12 °C Alta: 21 °C
SEG Baixa: 11 °C Alta: 20 °C
TER Baixa: 12 °C Alta: 26 °C
QUA Baixa: 16 °C Alta: 27 °C
QUI Baixa: 18 °C Alta: 26 °C