Fogo foi controlado na manhã desta segunda (Foto: Reprodução/Facebook)

Mundo

Subiu para 64 o número de mortos no incêndio ocorrido em um shopping em Kemerovo, cidade da Sibéria,  3 mil quilômetros a leste de Moscou. As chamas foram extintas na manhã desta segunda-feira.

Alguns dos mortos estavam dentro de um cinema, que segundo uma testemunha estava trancado. Havia ainda crianças entre os mortos e dez pessoas estavam hospitalizadas. Cerca de 200 animais também devem ter morrido, segundo as autoridades. A agência de notícias Tass informou que um zoológico de bichos de estimação do local tinha, por exemplo, coelhos, porcos, tartarugas, cabras e roedores.

As autoridades investigam o episódio, para apurar as causas do fogo. Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov disse a repórteres nesta segunda-feira que ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre eventuais responsabilidades no incêndio e por problemas na resposta ao fogo.

O papa Francisco disse estar "profundamente entristecido" com o episódio. Ele enviou nesta segunda-feira um telegrama de condolência às vítimas, "especialmente as muitas crianças que perderam suas vidas". Também mandou uma bênção aos feridos e aos que ajudam nas buscas dos desaparecidos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Infantino afirmou que a Copa foi a melhor de todas por causa da arbitragem (Foto: Kin Saito/ CBF)

Copa 2018

França conquistou seu segundo título mundial em 20 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Copa 2018

Presidente da Fifa se esquivou de perguntas políticas (Foto: Fotos Públicas)

Copa 2018

Jogador admite que na Eurocopa havia um clima de "já ganhou" (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

Jardim Botânico de Curitiba é um dos mais famosos do Brasil (Foto: Daniel Castellano/SMCS/Fotos Públicas)

Opinião

Ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles não está bem nas pesquisas, mas ele se mantém otimista (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR)

Opinião

Pessoas geralmente esperam que o caixa seja apenas ágil, mas, às vezes, ele pode te surpreender (Foto: Tânia Rêgo/ABR/Fotos Públicas)

Opinião

Próximo presidente brasileiro deve seguir exemplo de Amlo (Foto: Reprodução/Facebook)

Opinião