Jornalista montou plano para flagrar pessoa que o ameaçou de morte (Foto: Reprodução/Youtube)

Mundo

Para simular a morte do jornalista russo Arkady Babchenko, agentes secretos ucranianos usaram sangue de porco para parecer que era o dele, fizeram disparos em sua camiseta e até mesmo o levaram ao necrotério.

O jornalista revelou na quarta-feira, 30, que o serviço secreto simulou sua morte para tentar capturar quem realmente pretendia assassiná-lo.

Um dos mais conhecidos jornalistas russos e um duro crítico do Kremlin, Babchenko, de 41 anos, deixou a Rússia em fevereiro de 2017 por causa de ameaças de morte. Um mês atrás, agentes ucranianos o procuraram dizendo que havia um complô para assassiná-lo.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Putin se mantém no comando da Rússia há 18 anos (Foto: Divulgação/Kremlin/Fotos Públicas)

Mundo

Vladimir Putin assumiu na segunda-feira, 7, seu quarto mandato como presidente da Rússia e prometeu trabalhar em prol de uma agenda econômica que poderá, segundo ele, melhorar o padrão de vida por todo o país. Em uma cerimônia no Kremlin, Putin disse que a melhora econômica, após uma recessão em parte ligada a sanções internacionais, seria uma prioridade de seu próximo mandato de seis anos.

"Agora, precisamos usar todas as possibilidades existentes, primeiro de tudo para resolver questões internas urgentes de desenvolvimento, para rupturas econômicas e tecnológicas, para aumentar a competitividade nessas esferas que determinam o futuro", afirmou Putin em discurso a milhares de convidados. "Uma nova qualidade de vida, bem-estar, segurança e saúde do povo - esse é o principal hoje", argumentou.

Putin restaurou a importância da Rússia no cenário mundial por meio de ações militares, mas tem sido criticado por esforços inadequados para diversificar a economia russa para além de sua dependência das exportações de petróleo e gás e para desenvolver o setor manufatureiro.

Ele foi reeleito em março, com 77% dos votos. Putin tem sido o líder de fato da Rússia em todo o século atual. Deixou a presidência em 2008 por causa do limite de mandatos, mas foi nomeado primeiro-ministro e continuou a controlar o país, até retornar ao posto de presidente em 2012.

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Mertens e Lukaku foram os autores dos gols belgas (Foto: Reprodução/Instagram driesmertens)

Copa 2018

Zagueiro e capitao Granqvist deu a vitória aos suecos contra os sul-coreanos (Foto: Divulgação/Associação Sueca de Futebol)

Copa 2018

Neymar sofreu com a marcação pesada dos suíços (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Copa 2018

Jogadores do México celebraram muito a vitória (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

Primeiro passo para melhorar a segurança pública no Brasil foi dado (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas)

Opinião

Temer está isolado no fim de seu mandato (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas)

Opinião

STF mostrou "súbita indignação" com um dispositivo que está em vigor desde 1941 (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

Opinião

Faltou bom senso aos caminhoneiros na condução da greve (Foto: Tomaz Silva/ABR/Fotos Públicas)

Opinião