12.4 C
São Paulo
sábado, agosto 13, 2022

Manchester City faz anúncio de novo uniforme em ambiente no Metaverso

Atual campeão da Premier League e um dos times mais fortes do mundo do futebol, o milionário Manchester City também é uma das entidades que mais trabalha com ativações no meio da web3. Após lançar uma coleção de chuteiras NFT em homenagem aos 10 anos do título da Premier League 2012, os Citizens agora anunciaram sua terceira camisa para a temporada 22/23 no Metaverso do Roblox.

Um dos mais consolidados e famosos ecossistemas do Metaverso, o Roblox já está a anos no mercado, antes mesmo de ganhar a alcunha oficial de Metaverse.

Casa de diversos projetos de variadas empresas gigantes do ramo esportivo, a iniciativa com o City faz parte de um trabalho iniciado há alguns meses que visa a mescla da exploração da história do clube inglês com a diversão do ambiente do Game/Metaverso através de atividades e minijogos ao melhor estilo dos Games Blockchain que hoje fazem tanto sucesso no cenário.

O novo uniforme veio em forma de skin que poderiam ser adquiridas no servidor específico do Manchester City, que estampavam o lobby com outdoors da novidade.

A camisa é a própria do jogo do para a próxima temporada, e estará disponível para ser desbloqueada como um item cosmético gratuito para aqueles que participaram do evento.

Projeto entre Manchester City e Roblox

Batizada de ‘Blue Moon’, a experiência chega junto de uma ampliação da parceria do clube com a Roblox, que se iniciou com um destino de incentivar a entrada de marcas e nomes que são consolidados no universo de esportes, como é o caso das já presentes Nike, NFL e a Puma, distribuidora do City.

A iniciativa ‘Blue Moon’ segue uma espécie de narrativa com história de dois personagens, ‘Moonchester’ e ‘Moonbeam’, apresentando tarefas interativas a serem feitas pelos usuários com todo um tema de espaço sideral.

Dentre essas tais tarefas interativas, estão inclusas minijogos e a loja virtual do clube, onde é possível vestir seu personagem com o novo manto do time do técnico Pep Guardiola.

Em entrevista de anúncio, Nuria Tarre, diretora de marketing do CFG (City Football Group), afirmou a importância da entrada do principal clube da “rede” de equipes gerada pelo fundo árabe do qual é dono do Manchester.

“O Manchester City continua a adotar as mais recentes tecnologias para melhorar as experiências de nossos fãs em todo o mundo, tanto fisicamente quanto no mundo digital, explorando maneiras novas e emocionantes de envolver e entreter nossa base de fãs. Esta colaboração visa inspirar a próxima geração de fãs e estamos ansiosos para entregar esta nova experiência inovadora no Roblox e trazer o troféu da Premier League para o metaverso“, declarou Nuria Tarre.

Recentemente o City firmou uma parceria com a exchange de Criptomoedas e ações na web3 BKX, que agora estampa o uniforme de treino de todas as categorias da instituição.

Além disso, o Manchester assim como a maioria dos grandes times de futebol europeus, conta com seu próprio Fan Token, esse produzido pela gigante Socios.com.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS