26.5 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Lenda do skate entra em projeto ambicioso no Metaverso

Já inserido no âmbito digital a mais de 20 anos, sendo um dos nomes mais importantes – se não o mais, dentro da indústria de Videogames com Skate, Tony Hawk agora quer dominar a Web3, mais necessariamente o Metaverso.

Considerado por muitos a maior lenda do skate, Hawk anunciou no início de julho a sua parceria com uma gigante no âmbito de Metaverso, a The Sandbox.

O game baseado em uma Blockchain de Ethereum tem como foco a compra de terrenos a partir de criptomoedas que acabam se tornando literalmente seus ativos, como comprar fundos na vida real.

O plano do skatista ao lado da empresa será de construir o maior skatepark no meio digital já feito.

Alem disso, a parceria também visa gerar frutos para uma colaboração com a plataforma de tokens não fungiveis (NFT) focada em lendas de esportes no geral, Autograph.

A Autograph é conhecuda por ter o astro da NFL Tom Brady, como um de seus principais acionistas, além de diversos outros nomes presente como parceiros do Marketplace.

A coleção de Tony Hawk será baseada em um acervo de avatares digitais que os usuarios do The Sandbox poderão comprar para si na plataforma, ganhando além da exclusividade de ter uma peça rara, de “brinde” o acesso ao skatepark virtual do maior skatista de todos os tempos, onde encontrará outras pessoas que tiveram o mesmo investimento e atitude.

Dentre os NFTs mais raros, estará disponível para compra, uma réplica digital perfeita do skate que Tony Hawk usou em um dos momentos mais emblemáticos da sua carreira, quando se tornou o primeiro skatista a executar um 900 (manobra de alta dificuldade) em pleno X Games de 1999.

Tony Hawk comemora sua entrada no Metaverso

A entrada de Tony Hawk de cabeça em um investimento relativamente novo e de alta rentabilidade, prova que essa não é a sua primeira experiência em um empreendimento “comercial” na indústria tecnológica.

Em entrevista de anuncio de sua nova empreitada, o atleta de 54 anos disse em como está entusiasmado em fazer parte desse movimento ao lado da The Sandbox.

“Sempre fui fã de novas tecnologias, desde os primeiros videogames e computadores domésticos com recursos de CGI, por isso sou fascinado pelo metaverso. E estou animado para trazer nossa cultura para o cenário virtual do Sandbox“. avaliou Tony.

Desde 1999, vinte e três anos atrás, Hawk de mantém como garoto propaganda e aquele que dá nome a série de games ‘Tony Hawk: Pro Skater‘, que até hoje já rendeu 7 continuações e uma legião e fãs e pessoas que se viram influenciadas pelo jogo criando assim uma paixão pelo esporte.

Apesar do anúncio da entrada da lenda Tony Hawk no mundo das criptomoedas acontecer durante o ‘inverno cripto‘, as pessoas em volta do projeto e fãs se vêem confiantes quanto ao sucesso das NFTs, que devem também coincidir com a volta da alta das Criptomoedas, que vem sendo dita pelos especialistas como clara, já que o “pior já passou”.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS