29.6 C
São Paulo
segunda-feira, dezembro 2, 2024
Array

Imprimir Cod 8261 Cod Sis 13 Cat 39

 ESPORTES
11/06/2007
Timão bate o lanterna América-RN


Com o resultado, Corinthians encosta na liderança do Brasileirão



Kaco Bovi

O Corinthians passou um susto, ontem, contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o América de Natal (RN), mas conseguiu se recuperar para deixar o Machadão, no Rio Grande do Norte, com uma vitória, de virada, por 2 a 1. Com o resultado, o Timão manteve a invencibilidade no campeonato, para chegar aos 11 pontos e não assumiu a liderança em função do saldo de gols – Vasco e Botafogo, que têm o mesmo número de pontos, balançaram as redes mais vezes.

Além disso, o alvinegro paulista manteve a invencibilidade contra o América – são cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Os nomes do jogo, que ajudaram a equipe paulista a conquistar mais um bom resultado, foram Marcelo Oliveira, que marcou seu primeiro gol pelo time, Finazzi, que fez um grande segundo tempo, e o goleiro Felipe, com defesas importantes.

Agora, Paulo César Carpegiani começa a preparar o elenco para o jogo contra o Paraná, no próximo sábado, no Pacaembu. “Conseguimos um bom resultado, mas precisamos vencer a próxima (Paraná), para manter as chances de lutar pelo título”, disse o treinador, logo após o jogo.

Contra o próximo adversário, ele terá algum trabalho, principalmente pelo que sua equipe apresentou contra o América. Foi um jogo literalmente de dois tempos. Na primeira etapa, a equipe da casa teve mais chances, já na segunda, o domínio foi dos comandados por Carpegiani.

Com exceção de um belo chute de Éverton Santos defendido pelo goleiro René, aos 7m20, o time potiguar assustou mais. Enquanto tentavam entrar na área adversária pelo meio, sem explorar as laterais, os corintianos davam o contra-ataque para o América. Até que, aos 23m40, em uma cobrança de falta, a bola sobrou para Leandro Sena, na entrada da área, que não teve dúvidas em mandar uma bomba para inaugurar o marcador.

“Erramos muitos passes e, no segundo tempo, não podemos mais ‘vacilar'”, disse o zagueiro Betão, ao descer para o vestiário, no intervalo. E a equipe, mesmo, ainda sem modificações, voltou melhor. Deixou de depender somente de uma jogada individual para mostrar mais coletividade. Assim, aos 9m10, chegou ao empate, com um golaço de Marcelo Oliveira.

Precisando do resultado, mas ainda cometendo erros na finalização, Carpegiani trocou Pedro por Clodoaldo, para deixar a equipe mais ofensiva. Ainda mandou Arce para o jogo. Aí, aos 30, Finazzi, que já havia cabeceado duas bolas defendidas por René, não perdoou e, de cabeça, fez o gol da vitória corintiana. O treinador corintiano ainda promoveu a estréia de Carlos Alberto na equipe, enquanto o time potiguar ainda teve Berg expulso por entrada forte em Arce.



bt_print.gif 93x20
 
:: Metrô News

Copyright © 2005 – Todos os direitos são reservados.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS