15.2 C
São Paulo
quarta-feira, setembro 18, 2024
Array

Imprimir Cod 8169 Cod Sis 13 Cat 39

 ESPORTES
05/06/2007
Brasil faz último teste antes da Copa América


Seleção de Dunga encara a Turquia



Turquia e Brasil entram em campo hoje, no Westfalenstadion, em Dortmund, na Alemanha, com expectativas bem distintas. Na seleção brasileira, o técnico Dunga aproveita o amistoso para fazer a última observação antes de anunciar a lista dos 22 convocados que irão à Copa América na Venezuela. Os turcos, por sua vez, tentam deixar uma boa impressão depois da derrota sofrida para a Bósnia, por 3 a 2, sábado, pelo Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa de 2008. Tudo isso a partir das 15h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.

O amistoso não desperta muita emoção nos alemães. Escondida em Kaiserau, a 40 quilômetros de Dortmund, a seleção de Dunga não arrancou suspiros nos quatro dias de estadia no país. Nem mesmo na tarde de ontem, quando participaram de um treino recreativo no Westfalenstadion, os jogadores do Brasil atraíram torcedores aos portões do estádio.

Nesse clima de pouca expectativa em cima da seleção brasileira, Dunga pretende fazer algumas mudanças no time em relação ao que empatou com a Inglaterra, por 1 a 1, na última sexta-feira, em Londres (Inglaterra). A grande novidade será a entrada do atacante Afonso no lugar de Vágner Love. “Sempre é difícil chegar na seleção brasileira. Conversamos muito com o Afonso, ele está tranqüilo. Disse que vejo méritos nele e pedimos para que jogue como está acostumado a jogar no seu clube. Se foi chamado foi porque nós o observamos no seu clube”, disse Dunga, elogiando o atacante do modesto Heerenveen, da Holanda. “O Afonso tem faro de gol.”

A mudança radical será na defesa, com a entrada de três jogadores. Saem Daniel Alves, Juan e Gilberto, enquanto entram Maicon, Alex e Marcelo. “Vou repetir o que venho dizendo: sempre vou dar oportunidades aos convocados. O ideal é que cada um o pudesse jogar quatro partidas seguidas. Como não é possível, vamos observando os jogadores em dois a três jogos”, explicou Dunga, sem, no entanto, confirmar as alterações na defesa.

O treinador não quis adiantar a escalação, alegando que precisava conversar com os jogadores para ver quem estava se sentindo bem, com vontade de jogar. Argumentou, mais uma vez, que a maioria está em fim de temporada no futebol europeu e, por isso, tem de ouvir um por um

Argumento válido, mas que merece alguns reparos. Nem todos os 22 convocados para os dois amistosos estão em fim de temporada ou extenuados com o calendário puxado do futebol internacional.



bt_print.gif 93x20
 
:: Metrô News

Copyright © 2005 – Todos os direitos são reservados.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS