20 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Ainda dá tempo de decorar sua casa com estilo para o Natal










Iluminação deve ser feita com critério (Foto: Divulgação/Lustres Yamamura)


Imóveis

Muitos brasileiros costumam deixar as coisas para a última hora. Pensando nisto, o Metrô News reuniu algumas dicas de decoração para a noite de Natal, com o objetivo de ajudar os leitores que ainda estão indecisos sobre o assunto.

De acordo com a arquiteta e youtuber Gabi Aude, a decoração natalina deste ano pode começar por uma mudança nas cores.

“Vermelho e verde regem o cenário de Natal nas casas brasileiras.  Esta tradição pode ser quebrada sem descaracterizar o evento, que é tão especial. Há como manter o verde e substituir o vermelho por rosa ou roxo. A decoração, ainda assim, ficará cheia de atitude”, argumentou.

Gabi Aude também dá dicas em seu canal no Youtube (Foto: Reprodução/YouTube)

Ainda segundo Gabi, os pais também devem incentivar que os filhos participem da montagem da decoração, pois o Natal é uma data essencialmente familiar.

“Criar os próprios enfeites, principalmente quando há crianças na casa, é uma maneira divertida de unir a todos em torno da comemoração. Os enfeites feitos em casa são ótimos para personalizar ainda mais a decoração. Eles deixam a casa com o estilo e desejo dos moradores”, explicou a arquiteta.

“Nesta hora, a imaginação não tem limites. É possível produzir com pouco, usando papel, tesoura e barbante para, por exemplo, recortar estrelas e flocos de neve que podem ser pendurados pela casa, ou então, guirlandas dos mais diversos materiais para as portas e janelas”, completou. 

Inove na árvore

Para Gabi Aude, as pessoas não precisam ficar presas ao conceito tradicional de “árvore no chão”, ainda mais se a casa for pequena.

“O pinheiro pode aparecer em cima de uma mesa lateral ou em uma versão em miniatura na estante de casa. Para valorizar o clima natalino, a pedida é usar e abusar dos pisca-piscas, por exemplo. No lugar da árvore, também é possível fazer um centro de mesa despojado com guirlandas, pinhas, pau de canela e cerejas falsas, bem vermelhas”, sugeriu.

Já os especialistas da empresa Lustres Yamamura¸ que há 46 anos está no mercado de iluminação, indicaram, além do pisca-pisca, a utilização de fitas de led no ambiente da árvore e do presépio. A recomendação é que não haja incidência de luz direta nestes itens, pois isto tiraria o destaque dos enfeites. O ideal é usar, no máximo, peças de apoio nas laterais, como arandelas e spots. 

 

 

 

 




BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

 





Com música, luzes, neve e uma série de atrações, a Crefisa monta mundo dos sonhos na esquina mais natalina da cidade (Foto: Divulgação/Crefisa)


Cidade

São Paulo já começa a receber primeiras decorações natalinas

Com música, luzes, neve e uma série de atrações, a Crefisa monta mundo dos sonhos na esquina mais natalina da cidade. A decoração de Natal da Crefisa já se tornou uma tradição e, neste ano, não seria diferente. Quem é apaixonado pela magia das festas de fim de ano já tem um compromisso marcado na Rua Canadá, próximo à Avenida Brasil, onde, mais uma vez, a Empresa preparou uma série de atrações para comemorar a época mais festiva do ano.

Com o tema “Mundo dos Sonhos”, a Crefisa promete encantar adultos e crianças com uma decoração repleta de novidades, com o objetivo de tornar o Natal ainda mais especial. Quem passar pela decoração de Natal na Rua Canadá vai poder se divertir no playground, que conta com escorregadores, balanços, xícara giratória e roda-gigante. Além disso, a neve, que foi um sucesso no ano passado, volta em 2018 para encantar o público.

Outra novidade preparada é o Game do Byron, o carismático mascote da Crefisa (cão da raça terra-nova). Quem visitar a decoração de Natal poderá brincar com o Byron por meio da plataforma interativa.

Visita do Papai Noel e apresentação da banda Quarteto Mozart

Como não poderia faltar em uma celebração de Natal, o Papai Noel e suas ajudantes, as Noeletes, estarão recebendo o público com doces e ao som de canções natalinas tocadas pela banda Quarteto Mozart.

Confira abaixo a programação das apresentações 

Espetáculo de Natal – Crefisa

Apresentações da banda Quarteto Mozart, visitas do Papai Noel/Noeletes e demais atrações: 

Dias 22 a 25/11; de 29/11 a 2/12; de 6 a 9/12; de 13 a 16/12; e de 20 a 23/12.

As atividades das quintas e sextas-feiras serão das 18h às 22h, já as apresentações aos finais de semana serão das 18h às 23h.

Local: Rua Canadá, nº 408 e 387, Jardim América, próximo à Avenida Brasil.


VEJA NOSSA EDIÇÃO VIRTUAL

  • Create an account

  • Forgot your username?

  • Forgot your password?

or

or




LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice