Canal, entre outras coisas, mostrará como jornalistas esportivos são fora do trabalho (Fotos: Reprodução/Instagram)

Fora dos Trilhos

As jornalistas Alinne Fanelli (Agora São Paulo), Ana Thaís Matos (Rádio Globo) e Marília Galvão lançaram o canal “Tá Em Casa”, no YouTube, com o objetivo de ampliar e democratizar o debate sobre o esporte no País. A ideia é que todos os apaixonados por competições e práticas esportivas se sintam representados nos vídeos semanais, que serão publicados às terças-feiras, às 19h.

“É um canal descontraído. Então vamos cornetar, sim, e vamos abrir espaço para qualquer um falar sobre futebol no quadro “Especialista da Rua”. Haverá também o quadro “La Prensa”, no qual entrevistaremos jornalistas esportivos, mas não para falar só de trabalho. Queremos mostrar um pouco da vida destes profissionais também", afirmou Alinne.

Para Ana, o canal é um complemento ao trabalho realizado em mídias tradicionais. “O YouTube permite agregar um conteúdo diferente ao que produzimos em outros locais. Seja jornal, rádio ou TV. Não são mídias concorrentes para nós. São de extensão. O que produzimos como pessoas físicas, com o canal, é um complemento profissional do que queremos como jornalistas”, destacou.

Sobre a interação com os internautas, Marília lamentou que a agenda apertada, por causa da Copa do Mundo que se aproxima, não permita que elas façam lives em um primeiro momento. “Vamos tentar responder por meio das redes sociais. Aos poucos estamos entendendo o que as pessoas gostam e esperam do nosso canal”, finalizou.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Mertens e Lukaku foram os autores dos gols belgas (Foto: Reprodução/Instagram driesmertens)

Copa 2018

Zagueiro e capitao Granqvist deu a vitória aos suecos contra os sul-coreanos (Foto: Divulgação/Associação Sueca de Futebol)

Copa 2018

Neymar sofreu com a marcação pesada dos suíços (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Copa 2018

Jogadores do México celebraram muito a vitória (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

Primeiro passo para melhorar a segurança pública no Brasil foi dado (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas)

Opinião

Temer está isolado no fim de seu mandato (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas)

Opinião

STF mostrou "súbita indignação" com um dispositivo que está em vigor desde 1941 (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

Opinião

Faltou bom senso aos caminhoneiros na condução da greve (Foto: Tomaz Silva/ABR/Fotos Públicas)

Opinião