24.1 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Evariedades

VEJA NOSSA EDIÇÃO VIRTUAL



 

  • Create an account

  • Forgot your username?

  • Forgot your password?

or

or





Economia


Grid
List


Na entrada do apartamento do bairro do Paraíso, em São Paulo, sobre a estante, vemos fotos da família de dona Vicência. No meio desses retratos coloridos de filhos e netos, há uma foto em preto e branco que destoa um pouco – uma imagem muito bonita, e bem conhecida, de Cora Coralina (1889-1985). Acima, alguns objetos de decoração que pertenceram à poeta goiana. Na mesinha de centro, uma das panelas de barro que ela usava para cozinhar em seu lendário fogão a lenha virou vaso para uma …


Cora Coralina (1889-1985), a pessoa mais famosa de Goiás – nas palavras de Carlos Drummond de Andrade na crônica que ele publicou no Jornal do Brasil em 1980 e que foi responsável por apresentar a poeta doceira para o grande público -, vai ganhar um ano só para ela.
Na terça, 20, quando serão festejados os 130 anos de seu nascimento, o governo de Goiás institui o Ano Cora Coralina, que vai começar naquele dia mesmo e prevê uma série de ações que devem envolver outras entidades cu …

Série ‘The Righteous Gemstones’ estreia na HBO no domingo, às 23h

Os Gemstones são uma família como qualquer outra, cheia de conflitos. Mas eles também são poderosos – se fossem da máfia, seriam rivais dos Corleones. Só que os protagonistas de The Righteous Gemstones, que estreia na HBO no domingo, 18, às 23h, atuam em outro ramo: uma me ga e lucrativa igreja evangélica, com programa de TV e cultos que parecem shows pop. E, vindo da lavra de Danny McBride, criador de Vice Principals e ator de comédias, há mais risadas do que drama. Mas ele avisa: a …

Peter Fonda, ator de ‘Easy Rider’, morre aos 79 anos

O ator Peter Fonda morreu nesta sexta-feira, 16, aos 79 anos, em sua casa, em Los Angeles, cercado por sua família. Ele tinha câncer de pulmão e teve insuficiência pulmonar. “Enquanto nós lamentamos a perda desse doce e gracioso homem, também desejamos que todos celebrem seu indomável espírito de amor e vida”, disse a família, em nota.
Seu pai, Henry Fonda, foi um dos maiores atores da fase dourada de Hollywood (entre os anos 1930 e 1960), enquanto a irmã, Jane, firmou-se como sexy s …

Peter Fonda, ator de ‘Easy Rider’, morre aos 79 anos

O ator Peter Fonda morreu nesta sexta, 16, aos 79 anos, em sua casa, em Los Angeles, cercado por sua família. Ele tinha câncer de pulmão e teve insuficiência pulmonar.
Famoso pelo filme Easy Rider, Peter vem de família do mundo artístico, era filho de Henry Fonda e irmão de Jane Fonda, sendo pai de Justin e Bridget Fonda.
“Enquanto nós lamentamos a perda desse doce e gracioso homem, também desejamos que todos celebrem seu indomável espírito de amor e vida”, disse a família.

Governo trabalha para eleição de membros do Conselho de Cinema, diz ministro

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, disse nesta sexta-feira, 16, que o governo está trabalhando para a eleição de membros do Conselho Superior de Cinema. O órgão foi transferido em julho para a Casa Civil após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticar o financiamento de filmes como “Bruna Surfistinha”.
Terra disse que está avaliando critérios para que filmes bancados pelo Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine tenham bilheterias maiores.
“Mais da metade dos filmes brasileiros nã …

Miley Cyrus lança música sobre fim de relacionamentos; ouça

Miley Cyrus lançou na madrugada desta sexta-feira, 16, a canção Slide Away.
A música deixa claro que é uma obra que fala sobre ‘términos’: “Acho que vou sentir falta dessas luzes do porto, mas é hora de deixar partir”, diz um trecho.
Nesta semana, Liam Hemsworht se manifestou nas redes sociais e desmentiu qualquer boato relacionado à separação do casal. Além disso, o ator desejou felicidade e saúde à ex-mulher.
Miley lançou, em maio, o álbum She Is Coming, o primeiro de uma …

Canal Bis faz homenagem a Aretha Franklin, que morreu há um ano

Destaque internacional do canal Bis desta sexta, 16, às 21h, será o especial Um Ano sem Aretha Franklin.
Para marcar a homenagem à cantora, o ator Tyler Perry recebe nomes como Alicia Keys, Jennifer Hudson, Kelly Clarkson e Celine Dion, que dão suas interpretações para sucessos da carreira da Rainha do Soul Music.
clique aqui

Plano surreal

Galeria Futuro é o novo filme do diretor Afonso Poyart, que volta ao cinema após comandar duas temporadas da série Ilha de Ferro. No elenco, estão Marcelo Serrado, Otávio Müller, Aílton Graça.

Vidas interrompidas

Estreia nesta sexta, 16, às 21h, no canal HBO, a minissérie Our Boys, com a exibição de dois episódios na sequência.
Filmada em Israel e baseada em história real, narra os acontecimentos que levaram ao conflito na Faixa de Gaza em 2014, quando o corpo de um garoto palestino de Jerusalém Oriental foi encontrado queimado em uma mata.
A partir daí, um agente do departamento de terrorismo interno da Shin Bet (agência de segurança de Israel) inicia uma investigação e os pais do menino …

Vida selvagem

O canal Discovery estreia nesta sexta, 16, às 23h45, a série A Grande Família das Montanhas. O público vai acompanhar Brett Hine que, junto com sua grande família, formada por sua mulher Wendy, seus sete filhos e seu genro, largou a cidade e foi viver nas montanhas, em uma região de natureza selvagem.
Nesse novo projeto de vida, terão de aprender a viver nesse distante mundo tecnológico, precisando cortar lenha, construir móveis, caçar, cultivar e cuidar de animais, pois precisam con …

Ele está de volta

O SBT programou para esta sexta, 16, às 23h15, em sua Tela de Sucessos, o filme Beethoven e o Tesouro Secreto. Nessa nova história, Beethoven não está mais agradando aos produtores de Hollywood.
Demitido, o cão segue para casa com seu treinador. Mas o caminho será desviado para uma nova aventura.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice

Índice