Jadson foi o destaque da partida com três gols (Foto: Daniel Augusto Jr. Agência Corinthians)

Futebol

Em uma das partidas mais tranquilas do Corinthians na temporada, o time do técnico Fábio Carille goleou o Deportivo Lara por 7 a 2, em Cabudare, na Venezuela, pela quinta rodada do Grupo G, e com 10 pontos garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. O destaque da partida foi o meia Jadson, autor de três gols. O paraguaio Romero ainda fez um golaço de voleio.

Antes do jogo, Fábio Carille e seus comandados tinham a preocupação com a condição do gramado e a possível pressão da torcida. Mas o temor deu lugar à tranquilidade logo nos primeiros minutos de partida. A disparidade técnica entre as equipes era algo gritante. O Corinthians sobrava e tocava a bola sem dificuldades, diante de um adversário perdido e que parecia não saber como evitar a ofensividade do adversário.

Assim, o Corinthians abriu o placar logo aos 10 minutos. Pedrinho partiu em velocidade e passou para Jadson dominar, cortar a marcação e de dentro da área bater sem chances para o goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol.

Mantendo o ritmo de treino, não demorou para os brasileiros ampliarem a vantagem. Aos 27 minutos, Rodriguinho foi derrubado dentro da área por Anzola. Logo depois do árbitro marcar o pênalti, um torcedor arremessou um objeto no gramado - parecia ser uma garrafa de vidro - e os estilhaços acertaram o goleiro Curiel, do Deportivo Lara. Após quatro minutos de paralisação, a partida foi reiniciada, Jadson bateu com categoria e marcou o seu segundo gol na partida.



Dos seis gols marcados pelo Corinthians na Libertadores até aquele momento, quatro foram de Jadson. Parecia que seria uma vitória fácil e com possibilidade de goleada, mas o placar fez o time de Fábio Carille relaxar e pagar caro por isso. O Deportivo Lara saiu do campo de defesa e resolveu se aventurar na área de Cássio. Relaxado, o clube brasileiro só olhava e parecia não acreditar que o adversário pudesse fazer algo que o ameaçasse. Até que Reyes recebeu pela direita e acertou um forte chute, surpreendendo o goleiro corintiano.

No segundo tempo, o ritmo da partida voltou ao que foi os minutos iniciais. Domínio total do Corinthians. E logo aos seis minutos, Jadson tratou de garantir a noite inspirada e a vitória. Sidcley partiu pela esquerda e cruzou. O meia pegou de primeira e marcou um belo gol.

A partida seguia normalmente quando torcedores do Deportivo Lara voltaram a jogar objetos no gramado, desta vez em direção a Cássio. O jogo precisou ficar paralisado por 12 minutos, até que o árbitro uruguaio Andrés Cunha sentisse segurança para o reinício da partida.

Quando a bola voltou a rolar, o Corinthians ampliou a vantagem. Pedrinho tocou para Sidcley, que chegou livre na área e bateu firme para marcar o quarto gol corintiano. E, novamente, o time brasileiro relaxou e como punição levou mais um gol. Reyes chutou errado e a bola sobrou para Hernández bater firme e diminuir o resultado.

E deu tempo de virar goleada. Aos 40 minutos, Mantuan levou pela direita e cruzou para Romero dar um belo voleio e marcar o quinto gol corintiano. Mesmo com a larga vantagem, o Corinthians continuou em cima e ampliou a vantagem Júnior Dutra, por duas vezes. Na primeira, sem marcação, o atacante saiu na cara do gol, bateu cruzado e fechou o placar. Logo em seguida, aproveitou rebote do goleiro e fez o sétimo.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO LARA 2 x 7 CORINTHIANS

DEPORTIVO LARA - Curiel; Anzola, Di Giorgi, Mendoza e Carrillo; Andreutti (Cardozo), Sierra, Soto (Valderrey)(Vargas), Pedro Ramírez e Reyes; Hernández. Técnico: Leonardo González.

CORINTHIANS - Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon (Paulo Roberto); Jadson (Júnior Dutra), Rodriguinho, Pedrinho (Mateus Vital) e Romero. Técnico: Fábio Carille.

GOLS - Jadson, aos 10 e aos 31 (pênalti), e Reyes, aos 45 minutos do primeiro tempo; Jadson, aos 7, Sidcley, aos 24, Hernández, aos 32, Romero, aos 40, e Júnior Dutra, aos 53 e aos 56 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Di Giorgi, Andreutti e Carrillo (Deportivo Lara).

ÁRBITRO - Andrés Cunha (Fifa/Uruguai).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare (Venezuela).

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Apodi domina bola observado por rival do Nacional (Foto: Sirli Freitas / Fotos Públicas)

Libertadores

A Chapecoense começou a segunda fase preliminar da Copa Libertadores da pior forma possível. Quarta-feira, 31, na Arena Condá, em Chapecó (SC), o time catarinense foi derrotado pelo Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, e se complicou na briga por uma vaga na terceira e última etapa eliminatória antes da fase de grupos do torneio continental.

O time brasileiro precisa de uma vitória por, pelo menos, dois gols de diferença para avançar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu. O time catarinense até se classifica com uma vitória por um gol desde que marque mais de uma vez (2 a 1; 3 a 2; 4 a 3 e etc.). Os uruguaios jogam por qualquer empate.

Em falha grotesca da Chapecoense, o Nacional abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo. Bergessio escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Jandrei e pelos zagueiros Fabrício Bruno e Douglas e sobrou limpa para Romero rolar para o fundo das redes.

 

Atleta deve ser inscrito no Paulista e Libertadores, mas não jogará clássico contra o Palmeiras (Reprodução/Instagram)

Futebol

O Corinthians anunciou a chegada do lateral esquerdo Sidcley, de 24 anos, que atuava pelo Atlético-PR, até o final do ano. Pelo atleta, o Timão cedeu, também por empréstimo, o volante Camacho ao time paranaense.

Capixaba, Sidcley, curiosamente, vai disputar uma vaga na equipe titular com Juninho Capixaba, que chegou do Bahia em janeiro. O atual camisa 6 corintiano falhou no último jogo, contra o Red Bull, quando chegou a fazer o gol contra que deu o empate ao time de Campinas.

Com o anúncio nesta sexta, o Corinthians deve inscrever Sidcley no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. No entanto, o atleta não será relacionado para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, 24, em Itaquera. Além do Atlético-PR, o lateral passou por São Caetano e Catanduvense. Foi campeão paranaense em 2016.

Guilherme Romão, até então reserva de Juninho Capixaba e titular na estreia do Timão na temporada contra a Ponte – jogo em que foi expulso -, foi emprestado para o Oeste.  

Atleta foi o principal responsável pela classificação do Vasco (Foto: Reprodução/ Facebook)

Futebol

O goleiro uruguaio Martín Silva evitou um vexame histórico para o Vasco, na noite desta quarta-feira, 21, em Sucre.

Pelo segundo mata-mata da Pré-Libertadores, o time carioca havia vencido o boliviano Jorge Wilstermann por 4 a 0, em São Januário, na semana passada. No entanto, perdeu pelo mesmo placar na Bolívia e precisou dos pênaltis para avançar à fase de grupos da competição continental.

Nas penalidades, Martín Silva brilhou e defendeu três cobranças. Após a atuação de gala, o uruguaio foi “transformado” em santo, herói e até ministro da defesa na web. Confira as imagens:

Martin Silva Reprodução Facebook

(Foto: Reprodução/Facebook)

Até o canal Fox Sports se rendeu aos "milagres de San Martín".

Martin Reprodução Facebook

(Foto: Reprodução/Facebook)

Martin Vasco Reprodução Facebook

(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Atacante marcou 10 gols pelo ABC em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Futebol

O Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira, 21, a contratação do atacante Matheus Mathias, de 19 anos. 

O atleta, revelado pelo ABC, do Rio Grande do Norte, é o artilheiro da temporada no Brasil, com 10 gols marcados. O vínculo do jogador com o Timão vai até 2022.

“É uma emoção que não tem explicação. Espero fazer o que eu vinha fazendo e dar muita alegria para a torcida”, disse Matheus ao site oficial do clube.

Nesta terça-feira, 20, o Corinthians apresentou o volante Ralf, multicampeão pela equipe entre os anos de 2011 e 2015. Na segunda, o clube oficializou a chegada do zagueiro Marllon, ex-Ponte Preta.

 

 

Defensor atuava pela Ponte Preta e fez gol no Corinthians na final do Paulista - 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

Futebol

O Corinthians oficializou na manhã desta segunda-feira (19) a contratação do zagueiro Marllon, ex-Ponte Preta. Ele assinou acordo para defender o seu novo time por quatro temporadas. O atletar de 25 anos já vinha realizando atividades físicas no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e dependia apenas de ser aprovado nos exames médicos para ser confirmado como reforço

O Corinthians pagará R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos do atleta, que pertenciam ao Cianorte, do Paraná. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador comemorou o acerto enquanto assinava os papéis de seu contrato.

"Torcida corintiana, estamos juntos! Estou bastante feliz e mais motivado ainda para vestir essa camisa. Pode ter certeza de que vou dar a minha vida por este clube", afirmou o jogador, por meio de um vídeo reproduzido pelo Corinthians em sua página no Twitter, rede social na qual o atleta também aparece em outra publicação vestindo o uniforme da equipe.

Carioca, Marllon tem 1,86m de estatura e em sua carreira profissional atuou por Cruzeiro, Bangu, Flamengo, Duque de Caxias, Boavista, Rio Claro, Santa Cruz, Capivariano, Atlético Goianiense, Cianorte e Ponte Preta. Os seus principais títulos foram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado com o time flamenguista, em 2011, e a Série B do Brasileiro de 2016, pelo Atlético-GO, quando também foi eleito o melhor zagueiro daquela edição da competição.

Instalação é feita para atletas treinarem em melhores condições (Foto: Marivaldo Oliveira/AE)

Cidade

O muro de vidro, de 2,2 quilômetros de extensão, que deverá liberar a visão para a Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Marginal do Pinheiros, está em fase final de construção e deve ser entregue até o fim de março. Nos próximos dias, a atual mureta de concreto deverá ser demolida.


Onde hoje fica a mureta de concreto começará a ser instalada uma calçada verde, com gramado entre as pistas da Marginal, sentido Interlagos, em um trabalho de paisagismo. Haverá um recuo entre a nova mureta transparente e as faixas de rolamento. O vidro é temperado, com dez milímetros de espessura e película de proteção.


O projeto foi apresentado em junho do ano passado. Em maio, inicialmente, a gestão João Doria (PSDB) havia proposto uma grade, mas foi levantado o problema de aumento de barulho e poluição do ar para os atletas que usam a raia. A solução foi a mureta de vidro, orçada em R$ 15 milhões, com custo pago por 12 empresas privadas – entre operadores de saúde e instaladores desse tipo de mureta

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Mertens e Lukaku foram os autores dos gols belgas (Foto: Reprodução/Instagram driesmertens)

Copa 2018

Zagueiro e capitao Granqvist deu a vitória aos suecos contra os sul-coreanos (Foto: Divulgação/Associação Sueca de Futebol)

Copa 2018

Neymar sofreu com a marcação pesada dos suíços (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Copa 2018

Jogadores do México celebraram muito a vitória (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

Primeiro passo para melhorar a segurança pública no Brasil foi dado (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas)

Opinião

Temer está isolado no fim de seu mandato (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas)

Opinião

STF mostrou "súbita indignação" com um dispositivo que está em vigor desde 1941 (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

Opinião

Faltou bom senso aos caminhoneiros na condução da greve (Foto: Tomaz Silva/ABR/Fotos Públicas)

Opinião