Polêmica com bolas já é algo comum antes de Copas (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018
Tipografia

Na semana passada, após os amistosos de equipes classificadas para a Copa do Mundo e o primeiro teste com a bola oficial do torneio, a Telstar 18, goleiros reclamaram que a redonda é “estranha”. “Poderiam ter feito uma bola melhor. Ela é coberta por uma película plástica, que dificulta que você a agarre”, reclamou o arqueiro espanhol Pepe Reina.

Antes do jogo entre Brasil e Alemanha, na terça-feira, 27, o goleiro alemão Ter Stegen afirmou que a Telstar 18 poderia ser melhorada. “Mesmo que nem sempre se possa culpar a bola, é notável que está complicado para os arqueiros.”

Essa não é a 1ª vez que uma bola oficial de Copa do Mundo é motivo de insatisfação de jogadores. O caso mais emblemático foi o da Jabulani, em 2010. O então goleiro da Seleção Brasileira, Julio César, afirmou, à época, que ela era como uma “bola de supermercado”. O desagrado era porque a redonda era leve demais.

Em 2014, no Brasil, a Brazuca também não caiu nas graças dos atletas. “É uma bola que flutua demais, muito rápida e dificulta a vida dos goleiros”, afirmou o colombiano Ospina.

Nas copas dos anos 1950 e 1960, a reclamação era que as bolas eram feitas de couro e, quando molhadas, ficavam com peso dobrado. A última assim foi a Tango España, de 1978. Em 1994, dizia-se que a Questa atrapalhava por ser veloz demais.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Ator, cantor e compositor, Will Smith foi chamado pela Fifa para encerrar mundial (Foto: Reprodução/Youtube)

Copa 2018

Alemanha não tomou conhecimento da Seleção (Foto: Clayton de Souza/AE)

Copa 2018

Coutinho também poderia estar na final da Champions, mas foi para o Barcelona e já se apresentou a Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Copa 2018

Mesmo com queda na Copa de 2010, Dunga ainda teve mais uma oportunidade na Seleção, mas decepcionou novamente (Foto: Rodolfo Buhrer/AE)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

Animais são tratados como membros de família e merecem toda a atenção (Foto: Diogo Moreira / A2img/Fotos Públicas)

Opinião

Preço do frete não acompanhou o aumento do valor do diesel (Foto: Marcelo Camargo/ABR/Fotos Públicas)

Opinião

Como advogado-geral da União, Dias Toffoli defendeu que denúncias duvidosas não fossem incorporadas formalmente ao processo (Foto: Reprodução/Flickr)

Opinião

Paulistas criticam parlamentares, mas não mudam voto nas eleições (Foto: Elza Fiúza/ABR)

Opinião