Tite começa a dar forma para a seleção que vai disputar a Copa (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018

Além do amistoso entre Brasil e Rússia, que acontece em Moscou, nesta sexta-feira, 23, a partir das 13h (horário de Brasília), outras partidas agitam o dia, já em clima de Copa do Mundo. Inclusive, os três adversários da Seleção na primeira fase do Mundial entram em campo.

A Suíça enfrenta a Grécia, em Atenas, às 15h. Já a Sérvia, em campo neutro, na cidade italiana de Turim, encara o Marrocos, às 16h30. A seleção africana também estará na Copa da Rússia. Por fim, a Costa Rica visita a Escócia, em Glasgow, às 16h45. 

Outros jogos que acontecem nesta sexta são considerados verdadeiros clássicos mundiais: Alemanha e Espanha fazem o duelo dos dois últimos campeões do mundo, na cidade germânica de Düsseldorf, às 16h45. Itália, que depois de 60 anos não vai ao Mundial, pega a Argentina, de Lionel Messi, em Manchester, na Inglaterra, no mesmo horário. 

Por falar na Terra da Rainha, o English Team, também às 16h45, visita a Holanda, que não disputará a Copa, em Amsterdã. Ainda às 15 para 17h, outro duelo que chama a atenção é entre Portugal e Egito, em Zurique. Os africanos contam com Salah, astro do Liverpool, para atuar no Mundial após 28 anos de ausência. Já a seleção lusitana tem o atual melhor do mundo, o craque Cristiano Ronaldo. 

Brasil x Rússia

Sem contar com Neymar, a seleção brasileira volta a campo, na sexta-feira, 23, contra a Rússia, anfitriã da Copa do Mundo 2018. A partida acontece no Estádio Luzhniki, palco da final do torneio, no próprio país europeu. Os times se enfrentam a partir das 13h, do horário de Brasília.

O principal jogador do selecionado ainda se recupera de uma cirurgia no pé direito para corrigir uma fissura. Ele será substituído por Douglas Costa. De acordo com o goleiro Alisson, da Roma, escolhido para ser o capitão do Brasil no jogo, o amistoso será um aperitivo da Copa. “Já dá para sentir o ‘gostinho’. Estamos na Rússia, vivenciando o ambiente, vamos jogar contra um adversário duro”, disse, em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira, 22.

O técnico Tite deve fazer um teste no amistoso desta sexta, deixando Renato Augusto no banco e colocando Fernandinho no lugar dele.

Na terça-feira, 27, a seleção realiza partida contra a Alemanha. A nova camiseta amarela será lançada nesta oportunidade. Será a primeira vez em que as seleções se enfrentarão depois do vexatório 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, em jogo realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Rússia

Akinfeev; Granat, Kudriashov e Ignatiev; Samedov, Glushakov, Golovin, Dzaegoev e Zhirkov; Zabolotni e Smolov. Técnico: Stanislav Tchertchesov

Brasil

Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Árbitro: Aleksei Kulbakob (Bielorrússia)

Confira todos os amistosos desta sexta:

8h35

Uruguai x República Tcheca

9h20

Japão x Mali

13h

Chipre x Montenegro

Azerbaijão x  Bielorússia 

Finlândia x Macedônia

13h30

Gâmbia x República Centro-Africana

Noruega x Austrália,

Senegal x Uzbequistão 

Bulgária e Bósnia-Herzgovina

14h30

Turquia x Irlanda

15h

Hungria x Cazaquistão 

Grécia x Suíça

15h15

Tunísia x Irã

16h

Ucrânia x Arábia Saudita

16h30

Sérvia x Marrocos

16h45

Alemanha x Espanha

Portugal x Egito

Polônia x Nigéria

Holanda x Inglaterra

Escócia x Costa Rica

Itália x Argentina 

Áustria x Eslovênia

17h

França x Colômbia.

21h

Croácia x Peru 

23h30

México x Islândia 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Camisa 10 e destaque da Suíça, Xhaka pode aprontar para cima do Brasil (Foto: Facebook)

Copa 2018

Todas as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo - 2018, na Rússia, entraram em campo na última sexta-feira, 23. O Brasil, que está no Grupo E do Mundial, venceu a Rússia por 3 a 0, em Moscou.

Enquanto a Seleção enfrentou os anfitriões do torneio, os seus adversários na primeira fase da Copa também fizeram amistosos para realizar os últimos ajustes antes do início da competição.

A Suíça, rival do Brasil na estreia do Mundial, no dia 17 de junho (domingo), às 15h, derrotou a Grécia por 1 a 0, em Atenas. Vale ressaltar que os gregos não se classificaram para o torneio na Rússia. 

Já a Costa Rica, adversária brasileira no dia 22 de junho (sexta-feira), às 9h, bateu a Escócia, também por 1 a 0, em Glasgow. A seleção escocesa, a exemplo da grega, não irá à Copa. 

Por fim, a Sérvia, que encara os comandados de Tite no dia 27 de junho (quarta-feira), às 15h, foi derrotada pelo Marrocos por 2 a 1, em Turim, na Itália. Desta forma, os sérvios foram os únicos do Grupo E que perderam na última sexta-feira. No entanto, eles pegaram outra seleção classificada ao Mundial. 

Em outros amistosos realizados no dia 23, as últimas duas campeãs do mundo, Alemanha e Espanha, empataram por 1 a 1, em Berlim. Já a Argentina, em Manchester (ING), derrotou a tetracampeã Itália por 2 a 0. A Inglaterra, por sua vez, ganhou por 1 a 0 da Holanda, em Amsterdã. 

Amistosos do Grupo E na sexta, 23.

Sérvia 1 x 2 Marrocos

Escócia 0 x  1 Costa Rica

Grécia 0 x 1 Suíça

Outros resultados:

Argentina 2 x 0 Itália*

Holanda* 0 x 1 Inglaterra

Alemanha 1 x 1 Espanha

*Itália e Holanda não se classificaram para o mundial de 2018.

Próximos jogos das seleções do grupo E:

Alemanha x Brasil - 27/03, 15h45.

Suíça x Panamá- 03/06, 14h.

Nigéria x Sérvia – 27/03, 16h.

Tunísia x Costa Rica – 27/03, 16h.

 

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

França conquistou seu segundo título mundial em 20 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Copa 2018

Presidente da Fifa se esquivou de perguntas políticas (Foto: Fotos Públicas)

Copa 2018

Jogador admite que na Eurocopa havia um clima de "já ganhou" (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018

Croácia faz história e decide título contra a França (Foto FA/Staff)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

DEM está em dúvida entre qual candidato apoiar (Fotos: GOVESP/Fotos Públicas e André Carvalho/CNI/Fotos Públicas)

Opinião

Trabalho do Necrim deve servir de exemplo para todo o País (Foto: Reprodução/TV Globo)

Opinião

Obras paradas atrasam a economia brasileira (Foto: Divulgação/GOVSP/Fotos Públicas)

Opinião

Poder Executivo não deveria inferir tanto no Judiciário. Escolhas de juízes muitas vezes são mais ideológicas e partidárias do que técnicas (Foto: Antonio Cruz/ABR/Fotos Públicas)

Opinião