16.9 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 9, 2024

Duas pessoas são alvo de operação após fraude em concurso

Dois homens foram presos por suspeita de tentativa de fraude no concurso do Corpo de Bombeiros de Piauí. A detenção aconteceu por agentes da Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor). A corporação indica que um dos homens se deslocou até o local para fazer a prova no lugar de um candidato inscrito.

Sendo assim, dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão foram cumpridos pela Operação 193. As ações estão em execução nas cidades de Crateús-CE e São Joaquim de Bicas-MG.

Ainda conforme a corporação, a proposta das prisões e das buscas é colher mais informações e dados sobre a tentativa de fraude ao concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí, realizado no último dia 4 de junho, na cidade de Teresina (PI).

“Os trabalhos iniciaram no dia da aplicação da prova quando a equipe de segurança detectou uma tentativa de fraude que foi abortada imediatamente. Um investigado tentou fazer a prova se passando por outro indivíduo, e foi prontamente identificado em razão das regras de segurança estabelecidas no certame”, comunicou a PC.

Membros da Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GIPC-PI) e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINTE/SSP-PI) também estiveram na ação. Além da Polícia Civil do Piauí, participam da operação as Polícias Civis do Ceará e de Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS