19.5 C
São Paulo
terça-feira, abril 23, 2024

Por falência, Forever 21 realiza liquidação antes de encerrar operação no Brasil

O setor do empreendimento acumula algumas falências surpreendentes do ‘dia para a noite’. É o caso da fast-fashion americana Forever 21. Atuante no Brasil desde 2014, a empresa anunciou uma liquidação com todos os produtos por 50% em função do fechamento de suas lojas no país.

A projeção é de que as unidades permaneçam sem receber novas peças depois do período de liquidação organizado até o próximo domingo (19). Na oportunidade, as 15 lojas da companhia no Brasil serão fechadas de forma definitiva. A informação é do Estadão.

Em poucos anos, a varejista caminho dou auge à falência por causa de um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. As peças lançadas alcançaram preços baixos rapidamente, o que pode ter sido um dos motivos para o fechamento.

Repleta de lojas enormes em espaços de destaque, como a Times Square em Nova York, a loja conquistou 41 países em menos de seis temporada. O fato ampliou a complexidade do negócio e modificou os hábitos dos consumidores no país norte-americano.

Contudo, devido a ampliação do comércio digital, os shoppings centers e as grandes lojas de departamento tiveram um descenso com a queda da presença dos consumidores presencialmente e, consequentemente, no aspecto de vendas.

Há cerca de três anos, a Forever 21 acionou um pedido de recuperação judicial nos EUA. Sediada em Los Angeles, a varejista comunicou no período que aproximadamente 350 das lojas da rede, com a inclusão das 178 nos Estados Unidos também seriam fechadas. Ainda assim, a operação contínua na América Lantina foi mantida em ativação.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS