20 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Com “A Dona do Pedaço”, Walcyr Carrasco volta a ser o rei do Ibope da teledramaturgia


Com “A Dona do Pedaço”, Walcyr Carrasco volta a ser o rei do Ibope da teledramaturgia

Nova trama, protagonizada por Juliana Paes, vem superando a audiência de “O Sétimo Guardião” (Foto: João Cotta / TV Globo)


Fora dos Trilhos

Hoje eu inicio a minha coluna comentando as medidas do novo chefe de entretenimento da Globo, o jornalista Mariano Boni, que construiu a sua imagem na emissora como destruidor. Ele demitiu e “congelou” muitos profissionais sem distinção.

Ele acabou com dois programas

Vídeo Show que tinha 35 anos de existência e o

Bem Estar, que virou quadro eventual no

Encontro com Fátima Bernardes e até agora não conseguiu encontrar um formato para Fernanda Gentil, que está na geladeira desde dezembro.

Os personagens de

Verão 90 não estão sofrendo com a saída de Herculano, interpretado por Humberto Martins. Ao contrário. Após o ator pedir para deixar a novela das sete, o elenco nem se pronunciou.

Em razão desse fato, as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral amarraram a trama de uma forma que o personagem não fara a menor falta. Ex-namoradas, familiares e ex-colegas de trabalho seguirão suas vidas e surgirão até mais felizes.

O autor Walcyr Carrasco voltou a ser o rei do Ibope da teledramaturgia. Logo na segunda semana, sua novela,

A Dona do Pedaço, já teve mais audiência do que todos os capítulos anterior em razão da história fazer parte do cotidiano de muitos brasileiros.

Mas antes de se consagrar no horário nobre da Globo, o autor assinou trabalhos fracassados em outras emissoras e enfrentou trajetórias errante. A primeira novela brasileira exibida no SBT após três anos sem produções nacionais foi dele.

Cortina de Vidro que na época tinha a jornalista Sandra Annenberg ao lado de Herson Capri. Hoje, Sandra apresenta o jornal da Globo das 13h e Herson está também contratado da Globo. Walcyr Carrasco escreve histórias populares, razão principal de seu sucesso.

Fora do ar desde 2017, o jornalista Maurício Kubrusly está deixando a Globo após 34 anos de casa. Nestes três últimos, o carioca de 73 anos vem enfrentando diversos problemas de saúde. Em comunicado distribuído na emissora o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, disse que Kubrusly “parte para viver um novo sonho”.

A ideia de mão renovar o contrato do jornalista partiu da Globo, porém a emissora lhe ofereceu uma generosa indenização e manterá seu plano de saúde. Mesmo doente, o jornalista dava expediente na Globo, mas não aceitava muito bem a ideia de estar fora do ar.

Não é só a TV Globo que vem demitindo. A Rádio Globo, no último dia 30 de maio, comunicou que mudará seu estilo de programação. A emissora não terá mais programas de entretenimento e passará concentrar seu conteúdo em música popular. Com essa mudança, foram demitidas Maju Coutinho, Fernanda Gentil e Adriane Galisteu.

Frase Final:
“Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio.” (Sigmund Freud)

 

Amadeu (Marcos Palmeira) é alvo de uma tentativa de assassinato, no dia do seu casamento com Maria da Paz (Juliana Paes) (Foto: João Miguel Júnior/ TV Globo))


Fora dos Trilhos

Tony Auad: “A Dona do Pedaço” estreia mal na audiência e preocupa Globo

Hoje, inicio a minha coluna comentando a nova novela das 21h da Globo “A Dona do Pedaço”. A trama de Walcyr Carrasco não começou bem. Ao menos em termos de audiência. O folhetim atingiu uma média de 32,5 pontos na Grande São Paulo, o que é muito, mas nem tanto para o padrão Globo. Ainda mais quando os números apontam que esta produção ficou atrás de outros sucessos do horário, como “O Outro Lado do Paraíso” e “Amor à vida”, que alcançaram 35,1 e 35 pontos, respectivamente. Na verdade, ficou também abaixo da estreia de “O Sétimo Guardião”, cujo primeiro capítulo teve 33,3 pontos e, na média geral de todos os capítulos, foi a quarta pior audiência global no horário das 21h, com 28,8 pontos.

A história começa com Maria da Paz (Juliana Paes) conhecendo Amadeu (Marcos Palmeiras) durante um passeio a cavalo. Ela faz parte da família Ramirez. Ele, dos Matheus. São grupos tradicionalmente rivais. Mas sem se dar contar destes desmandos do destino, Maria da Paz se apaixonará pelo advogado e lutará para romper o ódio no qual está envolto suas famílias, numa típica releitura do clássico “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. Eles farão um pacto de paz, só que ele não perdurará.

Os primeiros capítulos começam mostrando a protagonista Maria da Paz fazendo bolos com a avó Dulce (Fernanda Montenegro) na infância. Já adulta, ela será cobrada por nunca ter se casado, depois que o namorado que tinha foi morto pelos Matheus. Mas Maria da Paz voltará a se apaixonar e justamente pelo herdeiro que os Matheus mandaram estudar na capital.

As cenas são gravadas em Vitória (ES). Mas a saga será ambientada na segunda parte da novela na cidade fictícia de Rio Vermelho. Disposta a viver esse amor Maria da Paz toma uma atitude inesperada e cria um grande impacto na história.

O autor já avisou que a cada dia haverá modificações na personalidade de Maria da Paz e ela estará disposta e irá procurar convencer os seus parentes a selar um pacto de paz com a família rival.

A bem da verdade “A Dona do Pedaço” vai falar com todas as mulheres que são donas de si, que se fizeram pelo valor do esforço, que são do próprio sucesso e essa identificação será crescente a cada semana no desenrolar da história.

A novela vai mostrar como vive e age as mulheres independentes, donas das próprias rédeas. Essa palavra empoderamento, que está na moda, tem tudo a ver, segundo a Juliana Paes, e a história dará mais incentivo a todas elas.

Por outro lado, a Globo, por meio de seu Departamento de Dramaturgia espera que o folhetim volte a dar à emissora absoluta tranquilidade no que se refere à audiência, ultrapassando o fiasco da última novela do horário, “O Sétimo Guardião”, que foi um verdadeiro vexame junto aos telespectadores.

Frase final

“O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma. (Albert Einstein)

 

Silvio Santos Já demonstrou interesse em contar com jornalista (Foto: Reprodução/Instagram)


Fora dos Trilhos

Tony Auad: Evaristo Costa deve comandar programa no SBT

Hoje eu inicio a minha coluna comentando a decisão de Evaristo Costa, que foi apresentador do Jornal Hoje, na Globo, e não renovou o contrato com a emissora, optando por ir morar na Europa com a família. No início, ele afirmava que iria definitivamente.

Após recusar vários convites das emissoras concorrentes, agora ele resolveu conversar com o SBT. A rede de Silvio Santos está desenvolvendo o projeto de um programa inédito para o ex-apresentador comandar no próximo ano.

O formato é mantido em sigilo pela cúpula do SBT, que avalia que Evaristo é a cara do SBT, com carisma e público diversificado, do jovem das redes sociais às senhoras que assistem aos programas vespertinos. Silvio é o mais entusiasmado com a vinda do jornalista.

A bem da verdade, Evaristo Costa só não aceitou as propostas que lhe foram apresentadas anteriormente porque não quis interromper o período sabático que ele escolheu desde o ano passado. Essa decisão foi tomada por ele, por querer estar mais tranquilo.

Evaristo Costa deixou a Globo em julho do ano passado, depois de 19 anos de trabalho na emissora.

Sinônimo de sucesso na Globo, o autor Walcyr Carrasco vem se tornando um privilegiado na emissora, depois de emplacar uma sequência de novelas em diferentes horários e em curto espaço de tempo. Para a direção da Globo, o autor corresponde às expectativas da empresa.

Tanto é verdade que ele comandou sucessos como Verdades Secretas (2015), Êta Mundo Bom (2016) e O Outro Lado do Paraíso, que, apesar das críticas negativas, surpreendeu, registrando o maior índice de audiência das 21h, desde 2012.

Aos 96 anos, Bibi Ferreira anunciou a aposentadoria. Um dos principais nomes das artes nacionais, a atriz tomou a decisão de parar de se apresentar em teatros e afins em obediência às recomendações médicas. Ela precisa levar uma vida mais tranquila, alinhada com as suas necessidades.

William Bonner  exibiu, na última segunda-feira, pela primeira vez, sua nova aliança, após o casamento com a fisioterapeuta  Nastasha, no último sábado. O jornalista não usava aliança desde 30 de agosto de 2016, um dia após ter anunciado sua separação de Fátima Bernardes, após 26 anos juntos.

Frase final: “Autocontentamento nunca inspira mudança duradoura.” (Jane R. Hirschmann).


VEJA NOSSA EDIÇÃO VIRTUAL



 
  • Create an account
  • Forgot your username?
  • Forgot your password?
or
or




 

Verão 90

João (Rafael Vitti) ficará em choque ao ver Jerônimo beijar Manu (Foto: João Cotta / TV Globo)


Novelas


Verão 90

 

As Aventuras de Poliana

Luísa (Thaís Melchior) fica nervosa ao atender na padaria Salvador e Débora (Reprodução / SBT)


Novelas

As Aventuras de Poliana

 

Espelho da Vida

Isabel (Alinne Moraes) vai ser presa por atentado contra Cris (Reprodução / TV Globo)


Novelas

Espelho da Vida

 

Malhação - Vidas Brasileiras

Jade (Yara Charri) lamenta não ter sido convidada para cantar na Europa (Divulgação / TV Globo)


Novelas

Malhação – Vidas Brasileiras

O Sétimo Guardião

Jesus

Articulistas

  • Sample avatar

    Cristiano Medina Rocha

    Articulista

  • Sample avatar

    Célia Leão

    Articulista

  • Sample avatar

    Edmilson Souza

    Articulista

  • Sample avatar

    Jorge Tadeu Mudalen

    Articulista

  • Sample avatar

    Leandro Cano

    Articulista

  • Sample avatar

    Rodrigo Merli Antunes

    Articulista

  • Sample avatar

    Sandra Tadeu

    Articulista

Colunistas

  • Sample avatar

    Mauricio Nunes

    Colunista

  • Sample avatar

    Tony Auad

    Colunista

 

A fila de desempregados no Centro de São Paulo revela o verdadeiro problema

O Brasil se converteu em um país de desempregados, infortúnio que, desde 2014, vem se acentuando


Opinião

 

Dia Internacional da Mulher: dia de luta

Militares das Forças Armadas distribuem rosas na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Dia Internacional da Mulher de 2018 (Foto: Tania Rego / Agência Brasil)


Opinião

 

STF

A histeria da sociedade tem transformado mentiras evidentes em verdades absolutas (Foto: José Cruz/Agência Brasil)


Opinião


Ponto de vista: Sociedade histérica

 

Bloco de carnaval

O Estado de São Paulo é o segundo que mais fatura com o Carnaval, atrás apenas do Rio de Janeiro (Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO)


Opinião

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice

Índice