Pessoas deixam trabalho na região da Paulista e Defesa Civil é acionada (Foto: Lucas Dantas)

Cidade

Tremores foram sentidos em partes de Brasília e de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 2, segundo diversos relatos. A Globo News mostrou imagens de funcionários que deixaram prédios na Avenida Paulista, na região central da capital. Bombeiros foram chamados em várias partes da cidade por conta da ocorrência. A terra também tremeu no interior de São Paulo e em Estados do Sul do País. 

O tremor seria reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 na Escala Richter que atingiu a região de Carandayti, na Bolívia, na manhã desta segunda, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). 

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), responsável pelo serviço geológico no Brasil, foi consultada pela reportagem, mas ainda não deu retorno.

Na Consolação, há relatos de que pessoas sentiram o tremor em diversos pontos, como no prédio da A Universidade Prebiteriana Mackenzie.

Nos estúdios de comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, que ficam no Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista,  alunos sentiram um movimento anormal. “Estávamos fazendo uma gravação externa no Shopping Center 3, quando senti o chão tremer. Durou poucos segundos. Foi muito estranho. Nem falei nada porque iam achar que eu estava louco, mas foi bem rápido”, relatou o estudante Tiago Arthuro.

A estudante Karolina Neves, 19, contou que quando voltava do Mackenzie para a sua casa, na Zona Oeste, viu várias transeuntes deixando o Shopping West Plaza.  "Algumas pessoas que trabalham na região disseram que sentiram um tremor", relatou. 

*Com informações da Agência Estado

Tabela explica a Escala Richter (Foto: Divulgação)

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Infantino afirmou que a Copa foi a melhor de todas por causa da arbitragem (Foto: Kin Saito/ CBF)

Copa 2018

França conquistou seu segundo título mundial em 20 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Copa 2018

Presidente da Fifa se esquivou de perguntas políticas (Foto: Fotos Públicas)

Copa 2018

Jogador admite que na Eurocopa havia um clima de "já ganhou" (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

Jardim Botânico de Curitiba é um dos mais famosos do Brasil (Foto: Daniel Castellano/SMCS/Fotos Públicas)

Opinião

Ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles não está bem nas pesquisas, mas ele se mantém otimista (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR)

Opinião

Pessoas geralmente esperam que o caixa seja apenas ágil, mas, às vezes, ele pode te surpreender (Foto: Tânia Rêgo/ABR/Fotos Públicas)

Opinião

Próximo presidente brasileiro deve seguir exemplo de Amlo (Foto: Reprodução/Facebook)

Opinião