Na comparação entre os anos 2016 e 2017, o aumento foi mais assustador: quase 252% (Foto: Fernanda Carvalho / Fotos Públicas)

Cidade

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), obtidos pela GloboNews por meio da Lei de Acesso à Informação, o número de assaltos a motoristas de aplicativos de transporte individual de passageiros cresceu 18,59% no Estado de São Paulo, durante o primeiro trimestre deste ano, comparando-se com o mesmo período do ano passado.

No período, houve um salto de 839 para 955 roubos aos motoristas. Se comparados os anos de 2016 e 2017, a diferença é a ainda mais gritante: os números subiram de 1.123 para 3.952 casos, ou seja, uma alta de 251,9%.

Os nomes dos aplicativos, identificados nos boletins de ocorrência, foram Uber, 99, Cabify, Easy Taxi e Lady Driver. No início do ano passado, os motoristas de aplicativos já previam que os assaltos iriam aumentar, já que eles passariam a oferecer a opção de pagamento em dinheiro e antes só era possível cadastrar-se com cartão de crédito.

À emissora, a Uber informou que adotou tecnologia de bloqueio de viagens consideradas de risco e que, agora, pede CPF e data de nascimento para usuários que querem pagar em dinheiro. Já a Associação Brasileira Online to Offline, que reúne outros aplicativos, disse que as plataformas estão atentas para a segurança de usuários e motoristas.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Infantino afirmou que a Copa foi a melhor de todas por causa da arbitragem (Foto: Kin Saito/ CBF)

Copa 2018

França conquistou seu segundo título mundial em 20 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Copa 2018

Presidente da Fifa se esquivou de perguntas políticas (Foto: Fotos Públicas)

Copa 2018

Jogador admite que na Eurocopa havia um clima de "já ganhou" (Foto: Reprodução/Facebook)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

Pré-candidato à Presidência errou ao ofender promotora (Foto: JAÉLCIO SANTANA/Fotos Públicas)

Opinião

União em São Paulo ajudou Centrão a se decidir em nível nacional. Agora, partidos que fazem parte deste grupo vão apoiar Alckmin (Foto: Renato S. Cequeira/Futura Press/AE)

Opinião

Jardim Botânico de Curitiba é um dos mais famosos do Brasil (Foto: Daniel Castellano/SMCS/Fotos Públicas)

Opinião

Ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles não está bem nas pesquisas, mas ele se mantém otimista (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR)

Opinião