Na comparação entre os anos 2016 e 2017, o aumento foi mais assustador: quase 252% (Foto: Fernanda Carvalho / Fotos Públicas)

Cidade

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), obtidos pela GloboNews por meio da Lei de Acesso à Informação, o número de assaltos a motoristas de aplicativos de transporte individual de passageiros cresceu 18,59% no Estado de São Paulo, durante o primeiro trimestre deste ano, comparando-se com o mesmo período do ano passado.

No período, houve um salto de 839 para 955 roubos aos motoristas. Se comparados os anos de 2016 e 2017, a diferença é a ainda mais gritante: os números subiram de 1.123 para 3.952 casos, ou seja, uma alta de 251,9%.

Os nomes dos aplicativos, identificados nos boletins de ocorrência, foram Uber, 99, Cabify, Easy Taxi e Lady Driver. No início do ano passado, os motoristas de aplicativos já previam que os assaltos iriam aumentar, já que eles passariam a oferecer a opção de pagamento em dinheiro e antes só era possível cadastrar-se com cartão de crédito.

À emissora, a Uber informou que adotou tecnologia de bloqueio de viagens consideradas de risco e que, agora, pede CPF e data de nascimento para usuários que querem pagar em dinheiro. Já a Associação Brasileira Online to Offline, que reúne outros aplicativos, disse que as plataformas estão atentas para a segurança de usuários e motoristas.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

VEJA NOSSA EDIÇÃO DO DIA

Time comandado por Telê Santana é reverenciado por técnicos como Guardiola e Tite (Foto: Acervo/CBF)

Copa 2018

Há anos, Fut-Encontro promove gratuitamente interação entre público, jornalistas, atletas e ex-jogadores (Foto: Divulgação)

Copa 2018

Confronto traumático para brasileiros poderia ter ocorrido antes da final (Foto: Reprodução/Fifa.com)

Copa 2018

Até hoje os brasileiros se perguntam por que Zagallo escalou Ronaldo (Ronaldinho à época) na final (Foto: Célio Jr./AE)

Copa 2018
Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou

Articulistas

Colunistas

Governo tem discurso otimista, mas a realidade é dura para os brasileiros (Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini)

Opinião

Internautas precisam filtrar informações que recebem nas redes sociais (Foto: Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas)

Opinião

Freud, quando criança, ao lado de seu pai (Foto: Divulgação/freud-museum.at)

Opinião

Alteração no Núcleo Cabuçu coloca em risco o Parque da Cantareira (Foto: Reprodução/Google Maps)

Opinião