18.6 C
São Paulo
sábado, novembro 23, 2024

Causa da morte de Marielle Franco pode fechar investigação

O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), ocorrido em março de 2018, está sob investigação da Polícia Federal (PF). A razão do crime, no entanto, ainda não está oficializada, mas uma disputa por terra na Zona Oeste do Rio de Janeiro pode ter motivado a situação.

No contexto da delação que aguarda validação do Superior Tribunal de Justiça, o ex-sargento da PM, Ronnie Lessa, apontado como o autor dos disparos contra a parlamentar, indicou que a vítima foi alvo por defender a ocupação de terrenos por pessoas de baixa renda. As informações são do jornal O Globo.

Além disso, ficou determinado que o processo fosse acompanhado por órgãos como o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio e o Núcleo de Terra e Habitação, da Defensoria Pública do Rio. Todavia, o mandante do assassinato apontado por Lessa tinha o objetivo de buscar a regularização de um condomínio inteiro na região de Jacarepaguá

No último domingo (21), a delação premiada de Lessa chegou ao STJ, ou seja, o nome citado pelo ex-PM possui foro por prerrogativa de função. No mais, vai caber ao ministro Raul Araújo decidir pela aceitação ou rejeição do acordo de colaboração.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS