20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Capital paulista inicia aplicação de 4ª dose da vacina contra Covid nesta quarta

A partir desta quarta-feira (22), a cidade de São Paulo aplica o pontapé para a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 em adultos acima dos 45 anos. O comunicado foi informado pela Prefeitura de São Paulo.

Com cerca de 500 mil pessoas na faixa entre 45 e 49 anos, a capital paulista possui um poderio de aproximadamente 1 milhão de doses em estoque. A administração municipal espera ainda novas doses do Ministério da Saúde para realizar a extensão da vacinação para pessoas acima de 40 anos.

A previsão para o governo do estado é que, uma vez que tenham estoque, os municípios antecipariam a vacinação. É o caso, por exemplo, de São Paulo. Caso tenham alcançado quatro meses desde a terceira dose contra o coronavírus, as pessoas estão aptas para receber o novo reforço vacinal.

Os profissionais de saúde maiores de 18 anos também têm o direito de receber a vacina conforme a liberação da 4ª dose. Além deles, pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos – com a inclusão de gestantes e puérperas-, e adolescentes com imunossupressão com 12 a 17 anos de idade, incluindo gestantes e puérperas.

Por fim, a vacinação tem ocorrido em megapostos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS Integradas.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS