Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro (BA), já conta com uma boa estrutura para atender bem aos turistas que ali aportam. São mais de 100 hotéis e pousadas que oferecem mais 3,5 mil leitos. A noite no vilarejo é uma grande festa, que atrai muita gente bonita e animada. Além disso, tem também dezenas de restaurantes que capricham no tempero e prendem o visitante pelo estômago.
Existem também empresas e guias especializados em atender interessados em ecoturismo e turismo de aventura. Esse é um terreno fértil em Arraial D’Ajuda. Entre as atividades que podem ser praticadas ali estão bóia-cross, canoagem, cavalgada, moutain bike, off-road, parapente, rapel, tirolesa, trekking, vôo livre, mergulho, pesca, surfe e windsurf.
O trekking é realizado com o objetivo de atingir o cume das falésias da praia da Pitinga. Para isso, os aventureiros utilizam um trilha no meio da restinga cercada por rios. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Os vôos de parapente também podem ser feitos do alto das falésias, que ficam a 50 metros de altura. Durante o passeio, é possível avistar o Monte Pascoal, que foi o primeiro ponto avistado pela tripulação de Pedro Álvares Cabral em 1500. Para mergulho, pesca e windsurf, o endereço é a praia do Parracho. Ali os ventos são generosos, fazendo dessa praia um ponto ideal para essas atividades.
Serviço: Mais informações sobre Arraial D’Ajuda podem ser obtidas nos sites
www.araial-dajuda.com.br e http://arraialdajuda.tur.br.
Onde ficar: