Versão X3 xDrive20d exibe faixas vermelhas sobre capô e sistema especial de luzes no teto (Foto: Divulgação)

Autos e Afins

Versões especiais do novo BMW X3, do Mini John Cooper Works e da BMW F 750 GS estão entre as principais atrações da 18ª edição da RETTmobil, a principal feira europeia de veículos para serviços de emergência e mobilidade, realizada anualmente em Fulda, na Alemanha, e que termina na sexta-feira, 18. A nova geração do Utilitário de Atividade Esportiva (SAV, na sigla em inglês) médio é apresentada no evento em duas variantes: uma como veículo do Corpo de Bombeiros e outra como ambulância.

A versão X3 xDrive20d exposta é equipada com um motor turbo diesel, de quatro cilindros e 2.0 litros, com 140 kw/ 190 cv e 400 Nm de torque, serviu como base para a customização. Chama a atenção a caracterização externa que agrega faixas vermelhas sobre o capô, para-choques e laterais da carroceria, a inscrição “bombeiros” nas portas dianteiras e traseiras, além de um sistema especial de luzes de emergência instalado no teto do veículo. O conjunto inclui ainda iluminação frontal com LEDs azuis e luzes de pisca na tampa do porta-malas para melhor reconhecimento e segurança das equipes de resgate. O modelo ainda traz antena para GPS, rádio digital, dispositivo para aparelhos de radiofrequência, tomada elétrica de 230 Volts e dispositivo para carregamento de baterias. 

Mini Cooper ganha farda

Já o Mini John Cooper Works ganhou fardamento policial, só que mais sintonizado com seu perfil contemporâneo e urbano, assegurando uma aparência atraente e voltada para maior aceitação do público. Além da inscrição “polícia”, em alemão, com as letras fora de alinhamento, e da pintura azul escorrida na carroceria, o modelo exibe pinças de freio na cor vermelha e faixas amarelas que cruzam as laterais. O Mini John Cooper Works policial conta com um motor de quatro cilindros, 2.0 litros, com 170 kW/231 CV e transmissão automática esportiva steptronic

 BMW F 750 GS: ação rápida

A nova BMW F 750 GS recebeu equipamentos para prestar atendimentos de emergência de forma ágil e rápida. E parte destes atributos se devem à sua reconhecida capacidade off-road. A motocicleta vem equipada com sinalizadores e giroflex em LED, com iluminação comutável nas cores azul e amarelo, além de luzes e sirene acionados por meio de um painel de controle compacto e de fácil alcance das mãos. O piloto ainda tem à disposição assento ajustável, suporte para rádio e estojos laterais. A F 750 GS vem de série com modos de condução para pisos de baixa aderência, freios com ABS, luz de freio dinâmica e dois programas de pilotagem adicionais: Dynamic e Enduro. O motor que impulsiona a motocicleta é um bicilíndrico, em linha, de quatro tempos, com 853 cm³, de 57  kW/77 CV e 83 Nm de torque. A velocidade máxima é de 190 km/h. O RETTmobil 2018 contou, neste ano, com 530 expositores, de 20 países. A expectativa de público é de 28 mil visitantes.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

BMW Série 8 Coupé traz aprimoramentos no desempenho, além do design diferenciado (Foto: Divulgação)

Autos e Afins

A apresentação do novo BMW Série 8 Coupé adiciona um novo capítulo à tradição de carros esportivos da marca premium bávara. O modelo é inserido no segmento de alto luxo com uma versão particularmente vigorosa.

O novo BMW Série 8 Coupé é um carro de sonho que conta com um excelente desempenho, design emocional, luxo em estado de arte e recursos excepcionalmente avançados em termos de tecnologias de comando e controles, assistência à condução e conectividade. E o objetivo primordial no desenvolvimento do BMW Série 8 Coupé foi de proporcionar uma emocionante dinâmica de condução.

A carroceria, o conjunto mecânico e a suspensão foram aprimoradas de forma consistente para assegurar agilidade e precisão supremas e um comportamento aguardado para um esportivo de primeira classe. No desenvolvimento do novo BMW Série 8, motores altamente potentes foram combinados com o sistema inteligente de tração integral inteligente BMW xDrive e a aplicação do conceito de design BMW EfficientLightweight.

A versão topo de linha do esportivo é o BMW M850i xDrive Coupé, que é impulsionado por um motor V8, a gasolina, desenvolvido recentemente e apto a entregar 530 cavalos de potência, entre 5.500 e 6.000 RPM, e torque máximo de 750 Nm, de 1.800 a 4.600 RPM.

A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 3,7 segundos e a velocidade máxima, limitada em 250 km/h. Este modelo BMW M Performance será lançado globalmente em novembro, juntamente com o BMW 840d xDrive Coupé, que possui um motor a diesel excepcionalmente potente, de seis cilindros em linha, com 320 CV. Ambos os motores estão conectados à uma versão aprimorada da transmissão esportiva Steptronic, de oito marchas.   

Design moderno

O design exterior do novo BMW Série 8 Coupé emana uma forma muito moderna de apelo esportivo, lindamente combinada com um ar de exclusividade e estilo emocionalmente vigoroso, caracterizado por linhas elegantemente fluidas, carroceria baixa, capô alongado, janelas afuniladas, linhas de ombro ressaltadas, contornos do teto distintos em “bolha-dupla”, e janela traseira, que se estende para a traseira.

O modelo de produção atende a todas as expectativas geradas pela versão conceitual do esportivo. Sua aura única é o resultado de uma nova linguagem de estilo, focada na clareza, modernidade e caráter emocional.

Com dimensões externas de comprimento 4,843 m, 1,902 m de largura, 1,341 m de altura e uma distância entre eixos de 2,822 m, o cupê, de duas portas, adota uma posição extremamente poderosa em movimento. O porta-malas tem capacidade para 420 litros. 

Presentes de luxo vão de bike até jaqueta reforçada (Foto: Divulgação)

Autos e Afins

Crush, bebê, anjo, vida, mozão.... Todo casal tem um apelido carinhoso. Então, uma boa pedida para celebrar em grande estilo o amor neste Dia dos Namorados, 12 de junho, é um presente do BMW Group. Disponíveis nas concessionárias autorizadas da BMW, Mini e BMW Motorrad no País, os produtos trazem toda a qualidade e sofisticação da marca premium e agradarão a todos os tipos de casais, dos aventureiros aos românticos – ou aqueles que são ambos, por que não? 

Mala BMW M Business 

Possui design moderno e aspecto fosco, com detalhes em couro genuíno e costuras em azul Marina Bay, a mesma cor de posicionamento do novo BMW M5. Com o custo de R$ 963, a mala oferece estilo, qualidade e durabilidade para encarar os leões do dia a dia.

Mini JCW Aviator

Falando em elegância, os óculos Mini JCW Aviator, fabricados na Itália, adotam o clássico estilo aviador, com lentes Zeiss antirreflexo de alta qualidade, resistentes a arranhões, que garantem 100% de proteção contra raios UV-A e UV-B. No preço de R$ 996, o acessório inclui estojo preto com o logo da marca em relevo e pano para limpeza.

Jaqueta BMW Soft

O Inverno está chegando, e a Jaqueta BMW Soft é a companheira ideal para a estação. Produzida em nylon com revestimento brilhante e impermeável Oil Cire, o modelo tem forro de plumas com penas, gola alta moderna, elementos de design em cobre com puxador BMW e pode ser encontrada no valor de R$ 1.253.

Mini Folding Bike 

Compacta e leve, a bicicleta Mini Folding Bike é ideal para aquele passeio no parque de fim de semana. Traz câmbio de oito marchas, aros de 20 polegadas e selim em couro. Quem se interessar, terá que desembolsar, em média, R$ 5.907, para adquirir a bike.

Relógio BMW Cronógrafo Esportivo

Para não perder a hora, o relógio BMW Cronógrafo Esportivo tem pulseira e caixa em aço inoxidável, mostrador azul e movimento quartzo suíço Ronda, com a função de cronômetro, mostrador de data, vidro mineral, ponteiros fluorescentes e logotipo BMW. O preço do relógio em design luxuoso é de R$ 2.776.

Esportividade - Grade frontal invertida e em formato trapezoidal, faróis Full-Led e ampla entrada de ar (Foto: Divulgação)

Autos e Afins

O novo BMW X2 começou a ser vendido no último dia 26 de abril em toda a rede de concessionárias da BMW no Brasil, com lançamento nacional ocorrendo de forma simultânea em todas as concessionárias BMW.

O Sport Activity Coupé (SAC) – ou Cupê de Atividade Esportiva, em português – da montadora alemã, é oferecido no mercado nacional em duas versões:  sDrive20i GP (R$ 211.950) e também o sDrive20i M Sport X (R$ 246.950).

“A ação de pré-venda foi um grande sucesso. As 100 unidades oferecidas foram comercializadas em apenas alguns dias, o que mostra a aceitação do modelo no mercado brasileiro. Graças, em grande parte, à sua aparência extrovertida e descolada, ressaltada pelos contornos atléticos e que atraem o público jovem, que reside em grandes metrópoles e vive intensamente um cotidiano totalmente conectado ao mundo digital. Esse desempenho tem superado nossas expectativas e não temos dúvidas de que continuaremos nos surpreendendo positivamente com o novo BMW X2, modelo que chega ao Brasil esbanjando jovialidade, ousadia e inovações tecnológicas”, aponta Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

Produzido em Regensburg, na Alemanha, o modelo foi mostrado ainda como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, e revelado na versão de produção em janeiro deste ano, durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.

Dinâmico, eficiente e com muita potência

O novo BMW X2 vem equipado com um propulsor de quatro cilindros em linha, com tecnologia TwinPower Turbo, movido a gasolina, de 1.998 cm³, e capaz de entregar 192 cavalos entre 5.000 e 6.000 RPM, e 280 Nm de torque, entre 1.350 e 4.600 RPM. O cupê esportivo vem com o inédito câmbio DCG (Dual Clutch Gear), ou transmissão de dupla embreagem, com sete marchas e alavancas atrás do volante. Esta tecnologia, herdada das pistas de corrida, permite realizar trocas de marcha de forma mais rápida e sem interrupção de torque. O condutor pode manter o acelerador pressionado enquanto o sistema de gerenciamento da transmissão ajusta os pontos de mudança de maneira precisa, em frações de segundo. 

 Desenho moderno

Com um desenho inspirado nos cupês icônicos da BMW, o BMW X2 combina a esportividade e versatilidade de um legítimo SAC da BMW. Entre os detalhes do veículo destacam-se a grade frontal Kidney Grille invertida e em formato trapezoidal, os faróis Full-LED, e a ampla entrada de ar, na parte inferior, e que acompanha o para-choque dianteiro de ponta a ponta.

O teto de linhas alongadas, por sua vez, remete ao estilo dos cupês, enquanto o desenho afilado das molduras das janelas e o emblema da BMW posicionado nas colunas C são características herdadas dos clássicos cupês BMW, como os lendários 2000 CS e 3.0 CSL. Na parte inferior, destaque para as saias laterais em preto e os arcos das rodas de formato quadrangular, ambas, também, na cor preta. Atrás, chamam a atenção o spoiler, instalado na parte superior da tampa do porta-malas, as lanternas em LED em “L”. 

Motor de quatro cilindros em linha entrega 184 CV de potência (Foto: Divulgação)

Autos e Afins

A linha 2019 do BMW Série 1, um esportivo entre os modelos do segmento compacto premium, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos entre 2011 e 2017, já pode ser adquirido no País por meio de pré-venda. Os pedidos de reserva pelo modelo podem ser efetuados diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW, com entregas previstas para iniciar em 18 de julho.

 Entre as principais novidades da edição 2019 estão o conjunto óptico com lâmpadas de LED, e o interior, que traz novos design e revestimentos internos.

Produzido nas fábricas do BMW Group, em Leipzig e Regensburg, ambas na Alemanha, o novo BMW Série 1 parte de R$ 139.950, na versão 120i Sport, enquanto as opções 120i Sport GP e 125i M Sport custam respectivamente, R$ 149.950 e R$ 194.950. As novas versões se juntam à opção top de linha M140i que segue sendo oferecida no País por R$ 294.950.   

Modelo possui painel de instrumentos com display estendido, ar condicionado automático digital, câmera e pré e suporte para dispositivos Apple (Foto: Divulgação)

Versões e equipamentos para cada gosto

A versão de entrada 120i Sport tem como principais equipamentos de série controle de cruzeiro, sensores de estacionamento traseiro, ponteira dupla de escapamento, revestimento de teto BMW Individual em tecido Anthracite, revestimentos internos em Sensatec, e pacote Sport Line, que inclui rodas de liga leve “Y Spoke”, de 17 polegadas; volante esportivo revestido de couro; e bancos dianteiros esportivos. A segurança dos ocupantes do veículo é garantida por seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina na frente e atrás –, além de controles de estabilidade e tração, e pneus run-flat BMW Star Marking.

A opção 120i Sport GP, por sua vez, traz sistema de navegação Business, painel de instrumentos com display estendido, ar-condicionado automático digital, com duas zonas de climatização independentes; câmera de ré; e preparação para Apple Car Play.

Na versão 125i M Sport o sistema de navegação é o Professional, que vem com botão seletor iDrive Touch Controller, sensível ao toque e capaz de identificar letras e números; teto solar elétrico; revestimento de couro Dakota nos assentos; acabamento interno em alumínio Hexagon e detalhes em preto high-gloss. O sistema de som é da Harman Kardon, e o pacote M Sport, que inclui rodas de liga leve M Double Spoke de 18 polegadas, volante esportivo revestido de couro, bancos dianteiros esportivos com função de memória e soleira de porta M Sport.

Modelo se destaca pelo sistema de freios ABS e rodas de liga leve (Foto: Divulgação)

Autos e Afins

A linha 2018 da BMW S 1000 XR chegou à rede de concessionárias BMW Motorrad do País com novidades. O modelo, ideal para quem busca a versatilidade de uma motocicleta big trail, o dinamismo de uma esportiva e o conforto de uma touring, passa a contar com design externo Tricolor HP, caracterizado pelas cores azul, branca e vermelha, e pelo banco Pro, com a inscrição “XR” bordada, em alto relevo, na parte posterior do assento.

O grafismo estampado na carenagem da motocicleta destaca seu apelo esportivo e vigoroso. A nova BMW S 1000 XR 2018 é oferecida na rede BMW Motorrad equipada com pacote Premium e preço sugerido de R$ 72.900. Além da inédita opção Tricolor HP, a motocicleta segue disponível com as opções azul Ocean e vermelha.

Apesar de evidenciar toda a esportividade característica dos modelos da linha S da BMW Motorrad, a S 1000 XR também se distingue pela robustez peculiar das big trails da marca. E grande parte desta força emana do potente motor de quatro cilindros em linha, de quatro tempos e 16 válvulas, com duplo comando e refrigeração mista (fluido e óleo). Este bloco, de 999 cm³, é capaz de entregar 165 cavalos de potência, a 11.000, RPM e 114 Nm de torque, a 9.250 RPM; e está acoplado a uma transmissão de seis marchas.

A BMW S 1000 XR também chama a atenção pela grande quantidade de equipamentos de série. Entre os principais destacam-se sistema de freios ABS, rodas de liga leve, para-brisa com ajuste de altura, painel de instrumentos digital multifunção, lanterna traseira em LED, modos de pilotagem, imobilizador eletrônico, alerta de rotação do motor (shift-light), ajuste do manete do freio e tomada de 12 V. Acelerador eletrônico (ride-by-wire), embreagem antideslizante e ajustes de pré-carga do amortecedor traseiro e de compressão, retorno e pré-carga do amortecedor dianteiro também já estão inclusos entre os itens de série do modelo

Pacote Premium

Outro diferencial da S 1000 XR é o pacote Premium, que agrega, entre outros itens: controle de tração dinâmico (DTC), ajuste eletrônico da suspensão (ESA), modos de pilotagem Pro, assistente de trocas de marcha Pro, preparação para GPS, manoplas com aquecimento, controle eletrônico de velocidade, ABS Pro, Luzes de direção em LED, cavalete central, além de suportes para top case e malas laterais.  

 

Medidas e dimensões

A BMW S 1000 XR também é facilmente notada, seja na estrada ou fora dela, graças ao seu porte avantajado, mas que não chega a influenciar sua pilotagem dócil. São 2.183 mm de comprimento; 940 mm de largura (com espelhos); 1.408 mm de altura; 840 mm de altura do banco e 1.548 mm de distância entre-eixos. A capacidade do tanque de combustível é de 20 litros, com cerca de quatro litros de reserva. O curso da suspensão dianteira é de 150 milímetros, enquanto o da traseira é de 140 mm. Ela pesa 228 kg.

 

Despesas referentes às revisões estão entre as menores do segmento abaixo de 500 cilindradas (Foto: Divulgação)

Autos e Afins

O custo de manutenção da roadster BMW G 310 R é um dos menores do segmento de motocicletas equipadas com motores na faixa de 300 cm³, levando em consideração todas as revisões previstas até 40 mil quilômetros rodados. 

A roadster da BMW Motorrad também é o modelo que requer menos visitas ao concessionário, pois é o único de sua categoria que adota intervalos de manutenção de 10 mil km como padrão.A primeira, a segunda e a quarta revisões têm preço fixo sugerido de R$ 375, enquanto a terceira e a quinta custam R$ 665. Somando-se todas as manutenções, elas totalizam R$ 2.455. Ou seja, o gasto do proprietário com serviços de manutenção fica em R$ 0,061 por quilômetro rodado.

Lançada em agosto de 2017, a BMW G 310 R foi concebida para enfrentar com agilidade e destreza, tanto o trânsito intenso das grandes cidades quanto nas estradas que levam ao lazer do fim de semana. Produzida na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), o modelo representa um marco histórico da BMW Motorrad, assinalando a estreia da fabricante alemã no segmento de motocicletas abaixo de 500 cm³ do País.

Roadster combina potência e tecnologia

A BMW G 310 R vem equipada com um motor monocilíndrico, de 313 cm³ capaz de entregar 34 CV de potência, a 9.200 rpm, e 28 Nm de torque, a 7.500 RPM. O bloco é refrigerado a água e conta com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Seu design é inspirado na esportiva BMW S 1000 RR e ressaltado por uma frente baixa e uma traseira extremamente curta, é de uma legítima roadster.

Já o desenho dinâmico dos faróis e do tanque de combustível também chamam a atenção e evidenciam o apelo esportivo do modelo.Em termos de tecnologia, destacam-se os freios BMW Motorrad ABS, como equipamento padrão, e a geometria inovadora da motocicleta que possibilita um centro de gravidade baixo e centralizado.

Este detalhe permite uma condução mais fácil e leve no dia a dia. Já o conforto ao conduzir é assegurado por meio da configuração ergonômica do conjunto formado pelo guidão, pedal e manoplas. A posição do assento atende a todos os pilotos proporcionando estabilidade e agilidade, graças, também, à disposição das molas e amortecedores.

VEJA NOSSA EDIÇÃO VIRTUAL

Ainda não possui um cadastro? Registre-se

ou