22.3 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Após agressão na Cracolândia, guardas são punidos; Veja vídeo

Um vídeo viralizou nas redes sociais no último fim de semana. Nele, guardas da GCM (Guarda Civil Metropolitana) agridem uma mulher na Cracolândia, na região central de São Paulo. Nas imagens registradas, no último sábado (28), eles aplicam golpes de cassetete e spray de pimenta no rosto da pessoa, na praça Princesa Isabel.

A ação dos três agentes do órgão foi registrada e divulgada pelo jornalista Caio Castor, em sua conta do Instagram. Além disso, é possível identificar a mulher, trajada de vestido e boné, caminhando na direção oposta à dos três guardas.

Em um momento do vídeo, um deles se aproxima e dispara cassetetes na região do braço. Em seguida, outro agente aperta o spray, que aparente ser de pimenta, no rosto da mulher. Posteriormente, a gravação se encerrou.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de São Paulo comunicou o afastamento dos “agentes flagrados em atos inaceitáveis e que não representam o padrão de atuação da Guarda Civil Metropolitana”.

Do mesmo modo, alegou que instaurou uma sindicância para apurar os detalhes do episódio e aplicar as punições condizentes com a situação.

Pessoas em situação de vulnerabilidade e usuários de drogaras passaram a ocupar os arredores da praça Princesa Isabela, conhecida como “Nova Cracolândia”, em março deste ano. Dois meses depois, ela foi desocupada em uma etapa da Operação Caronte, da Polícia Civil.

De acordo com dados oficiais do Ministério Público de São Paulo, a Cracolândia abriga uma média de 500 pessoas durante o dia e 2.000 à noite.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS